WandaVision: Oitavo episódio tem revelações curiosas sobre o passado de Wanda e traz cena pós-créditos IMPERDÍVEL; saiba detalhes!

Obrigado pelos mimos, Disney+! Sexta-feira já é o nosso dia preferido por ter conteúdos inéditos de “WandaVision” e dessa vez não foi diferente! No episódio de hoje (26), a série não trouxe o habitual mundo da sitcom na produção, mergulhando de vez no Universo Cinematográfico Marvel (MCU, na sigla em inglês). Agora sabemos quem criou o feitiço em Westview, além de recebermos revelações sobre o passado de Wanda. E tem mais! Assim como no capítulo anterior, tivemos uma cena pós-crédito que definitivamente vai ditar os momentos finais dessa saga incrível.

[ALERTA DE SPOILER! O texto a seguir contém informações sobre o episódio mais recente da série]

Durante toda a temporada, várias questões chaves rondavam a trama de “WandaVision”. Quem estaria por trás de todo esse universo criado dentro do “hex”? A transmissão das sitcoms, o campo de energia, a “ressurreição” de Vision… Bom, agora temos a nossa resposta: a responsável sempre foi Wanda Maximoff mesmo!

No novo episódio, intitulado “Nos Capítulos Anteriores”, descobrimos isso através de uma “viagem” guiada por ela mesma. Tentando saber quem de fato é Wanda, Agatha Harkness (Kathryn Hahn) levou a personagem de Elizabeth Olsen por uma jornada nas memórias da protagonista. A “sessão de terapia” rendeu algumas revelações sobre o passado da ruiva, como: seus poderes não foram dados pela Joia do Infinito, e sim, amplificados pelo artefato. Também ficamos a par da sua conexão com as sitcoms.

Continua depois da Publicidade

Wanda cresceu assistindo às séries como uma forma de escapar do trauma da guerra e do sofrimento. Então, para lidar com a dor de ter perdido Visão, ela literalmente colocou os dois em uma sitcom para fugir do mundo real. Absolutamente tudo foi criado de forma espontânea pela sokoviana, até mesmo o seu marido — desmentindo assim, a versão do diretor da SWORD, que havia dito que Wanda roubou o corpo do sintozóide da agência de inteligência. Ao fim de todas essas revelações, Agatha conclui: “Eu sei o que você é”.

“Você não tem ideia do quão perigosa é. Você deveria ser um mito: um ser capaz de criação espontânea, e aqui está você, usando isso para fazer o café da manhã e o jantar”. É quando ela joga a bomba em uma cena de arrepiar: “Essa vidinha que você fez — isso é ‘Magia do Caos’, Wanda. E isso faz de você a Feiticeira Escarlate”.

Continua depois da Publicidade

A cena pós-créditos

Na cena pós-créditos, o diretor da SWORD, Tyler Hayward (Josh Stamberg) aparece do lado de fora do “hex”. Um oficial diz a ele que é hora do lançamento. Tyler, então, entra em uma barraca e comenta a um colega: Desmontamos essa coisa e montamos de novo um milhão de vezes. Tentamos todo tipo de fonte de alimentação sob o sol quando tudo que precisávamos era um pouco de energia diretamente da fonte”, afirma ele, enquanto olha para o drone que Wanda expulsou do “hex”.

Continua depois da Publicidade

Em seguida, vemos que a energia do drone vai para o corpo de… Visão, totalmente branco! Segundo as HQs da Marvel, essa nova versão do personagem é sem emoção e não tem nenhum dos traços de personalidade pelos quais Wanda se apaixonou.