Algumas partes do roteiro original para “Wandinha“, de Tim Burton, eram aparentemente um pouco assustadoras, violentas ou ousadas demais para a Netflix, como revelaram os criadores da série, Alfred Gough e Miles Millar. Nesta terça-feira (29), em entrevista ao portal IndieWire, os roteiristas revelaram que os executivos da plataforma queriam “cortar algumas falas” da produção.
O spin-off de Wandinha Addams (Jenna Ortega) faz jus ao material original de “A Família Addams” e contém várias ironias mórbidas da personagem. Os criadores, por exemplo, citaram a cena em que a eufórica colega de quarto da Escola Nunca Mais, Enid Sinclair (Emma Myers), incentiva a protagonista: “Que tal matar um tempo socializando?”. Em seu tom característico, a adolescente responde: “Matar me agrada. Socializar nem tanto”.
A Netflix não gostou dessa parte específica de “matar”. Mas os roteiristas relataram que se mantiveram firmes na caracterização da personagem, e a ironia um pouco violenta acabou fazendo parte da série, no final das contas. “Esse é o ponto principal da personagem. Perder isso ou diluir é uma traição a ela“, avaliou Millar.
O outro criador, no entanto, fez questão de dizer que a Netflix foi bem receptiva no geral. Alfred acrescentou que a gigante do streaming foi, na maior parte das vezes, “muito solidária”. Além disso, os executivos eram grandes fãs da “Família Addams”.
Miles lembrou que, em atrações anteriores de “A Família Addams”, a Wandinha “nunca foi o centro da cena”, mas que dessa vez foi diferente. “Por causa do ‘Harry Potter’ de tudo isso, [a questão era] que ela deveria estar em uma escola normal e depois ser um peixe fora d’água? Mas parecia uma espécie de nota única e ela sempre precisaria voltar para casa à noite, para a família da qual [nós] queríamos fugir“, refletiu o criador.
A produção, co-dirigida e produzida por Tim Burton, é estrelada por Jenna Ortega como a filha gótica, mórbida e sarcástica de Gomez (Luis Guzmán) e Morticia Addams (Catherine Zeta-Jones). Com “Wandinha” em destaque, nesta terça-feira (29), a Netflix anunciou que a série quebrou o recorde do título de língua inglesa mais visto da história da plataforma no intervalo de sete dias, com 341,23 milhões de horas transmitidas.
A primeira temporada da atração, focada na jornada de Addams na Escola Nunca Mais, superou o recorde anterior da quarta temporada de “Stranger Things”, que tinha 335 milhões de horas transmitidas. A série, lançada na última quarta-feira (23), estreou no top 10 na plataforma em 93 países.