Madruga Jo Soares

“Seu Madruga”, que trabalhou com Jô Soares por 25 anos, chora ao vivo no Encontro e relembra momento decisivo; assista

Waldir de Melo trabalhou com Jô Soares por 25 anos

O “Encontro” da manhã desta sexta-feira (5) prestou homenagens à Jô Soares, que morreu nas primeiras horas da madrugada. Em dado momento, Manoel Soares chamou para frente das câmeras, o assistente-geral de TV Waldir de Melo, conhecido nos bastidores da Globo como “Seu Madruga” – apelido dado a ele por Jô. Emocionado, o profissional chorou muito ao relembrar os mais de 25 anos que passou trabalhando com o comediante, e um momento decisivo: seu ‘batizado’.

O Jô entrou – como ele sempre entrava, cumprimentando todos os funcionários, que ele respeitava demais. (…) Em um certo momento, ele falou assim: ‘olha, gente, o Silvio Santos liberou, está aqui com a gente o Seu Madruga!’. Daquele momento em diante, o Valdir Cruz ganhou o codinome Seu Madruga… Graças ao Jô Soares, que fez essa brincadeira“, contou, em meio às lágrimas.

Em seguida, o cinegrafista relembrou como gostava de trabalhar com Jô. “Eu agradeço muito a ele, que ele descanse em paz. Ele deixou muitos ensinamentos. Nós, profissionais que participamos da equipe dele, temos o maior orgulho de falar assim: foi uma equipe nota mil“, declarou. Assista:

Durante o programa, Patrícia Poeta também se emocionou ao falar do humorista. Ela recordou uma das primeiras reportagens que fez na emissora, sobre o retorno de Jô ao canal.  “Eu comecei na TV Globo exatamente no ano em que o Jô estava voltando para a Globo para fazer o talk show dele. (…) Eu era a moça do tempo e repórter e, eu estava como repórter fazendo a reportagem para contar que ele estava voltando para a Globo“, comentou.

Depois, ela revelou uma coincidência sobre o local em que grava o matinal. “Esse aqui foi o estúdio onde ele fez o programa durante muitos anos. E cá estamos nós, hoje, fazendo o ‘Encontro’, no mesmo prédio, em São Paulo, 22 anos depois. Homenageando esse cara que levou tanta alegria para a gente“, refletiu.

Siga o Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossas notícias!