Que Shonda Rhimes é a rainha de produzir conteúdo para TV todo mundo sabe… mas já de um tempo, a maravilhosa resolveu ’ampliar’ sua atuação. Em agosto de 2017, Shonda assinou um contrato de 15 anos com a Netflix para produzir séries e documentários no serviço de streaming e deixou todo mundo curioso para saber qual seria o próximo capítulo dessa parceria.
Em junho deste ano, tivemos parte da curiosidade saciada, quando a executiva anunciou que faria um programa baseado na história de Anna Delvey. Mais conhecida como a “Socialite Scammer”, ela fingia ser uma herdeira alemã para convencer bancos e pessoas a lhe darem dinheiro. Agora, o jornal ‘The New York Times’ facilitou o nosso trabalho de CSI e listou outros sete projetos que Shonda irá produzir em conjunto com a Netflix.
1 – Um projeto sem título será uma série ambientada na era da Regência, baseada na coleção de livros “Bridgerton Family”, de Julia Quinn.
2. O segundo, chamado “The Warmth of Other Sons”, é baseado em um livro de não-ficção do mesmo nome escrito por Isabella Wilkerson e detalha a migração de seis milhões de negros do Sul para o Norte e Centro-Oeste durante a era de Jim Crow.
3. “Reset: My Fight for Inclusion and Lasting Change” será baseado em um livro de memórias escrito por Ellen Pao, famosa por processar a companhia em que trabalhava por discriminação sexual.
4. “Pico e Sepulveda” falará sobre as batalhas entre o México e os Estados Unidos durante a década de 1840.
5. Já em “Hot Chocolate Nutcracker”, Shonda retoma a parceria com Debbie Allen, de ‘Grey’s Anatomy’, numa série documental que acompanhará os bastidores de uma premiada academia de dança.
6. “Suns Scouts’ será uma série pós-apocalíptica sobre garotas adolescentes que sobrevivem ao fim do mundo enquanto estão no acampamento de verão e precisam lidar com os restos da humanidade.
7. “The Residence” também será baseado em um livro, este de Kate Anderson Bower, que escreve sobre as vidas dos presidentes norte-americanos enquanto viviam na Casa Branca.
Todos estes são mencionados como “em produção” pela empresa Shondaland, mas não há mais notícias sobre quando começarão a ser filmados ou quando estrearão na Netflix.