Fotojet (23)

Show dos Famosos: Gloria Groove é a grande vencedora da temporada; confira as performances incríveis da final!

Uma das favoritas do público na temporada, a drag queen fez performance arrasadora ao incorporar a diva pop Jennifer Lopez

Não tinha como ser diferente! Nas últimas semanas, Gloria Groove encantou, emocionou e animou o público de casa com suas performances no quadro “Show dos Famosos“, do “Domingão com Huck“. Não à toa, a drag queen faturou neste domingo (26), o troféu da competição e um carro novinho em folha, após incorporar no palco a diva Jennifer Lopez.  A decisão foi bem apertada, Boninho escolheu Vitor Kley, Preta Gil optou por Wanessa Camargo, já Claudia Raia deu o voto para Groove. O desempate ficou nas mãos da plateia.

Desde a sua primeira apresentação, Gloria demonstrou que pretendia causar na atração, depois que apareceu completamente irreconhecível ao homenagear Xanddy do Harmonia do Samba. Nas semanas seguintes, a artista inovou ao trazer suas versões para nomes como Justin Timberlake, Fergie, Ana Carolina e Luis Miguel. Na última semana, ela ainda deixou o público extremamente comovido ao performar caracterizada como nossa eterna Marília Mendonça, que partiu precocemente no mês passado.

Para o último show, Gloria trouxe à vida sua versão de Jennifer Lopez arrasando com os hinos “Jenny From The Block”, “Get Right”, “My Love Don’t Cost a Thing” e “On The Floor”. O medley foi nada menos que a reprodução do showzaço feito pela cantora no Super Bowl de 2020, que também contou com a apresentação de Shakira.

“O ‘Show dos Famosos’ está mudando completamente a minha vida. Hoje o brasileiro me tem como uma pessoa dentro de casa”, comemorou Gloria. “Você é uma mega artista, ia dar trabalho para qualquer um. A gente vê como você se constrói, se dedica. Você fez a cada espetáculo um grande show”, elogiou o diretor Boninho.

Já com o troféu nas mãos, Gloria Groove dedicou a vitória para Paulo Gustavo, Marília Mendonça e MC Kevin, que nos deixaram tão precocemente neste ano. “Vou agradecer minha família e minha equipe que são a base disso aqui, nada como ter pessoas ao seu lado que acreditam no que você faz. Agradecer ao júri sabendo que vocês analisam e falam exatamente o que está acontecendo. Não sou o mesmo artista que entrei por aquela porta. Obrigada ao ‘Show dos Famosos’ por me permitir mostrar que posso ser drag queen, drag king, sou a Gloria, sou o Daniel e posso ser quem eu quiser”, falou.

Continua depois da Publicidade

Wanessa Camargo não faturou o troféu, mas também fez história no quadro do “Domingão”. Com seus vocais impecáveis, a artista fez apresentações homenageando Christina Aguilera, ABBA, Amy Lee, Perla, Madonna e Celine Dion. Para encarar os outros três finalistas, ela cantou “I’m a Slave 4 U”, de Britney Spears, inspirada show icônico feito pela princesinha do pop no “Video Music Awards” da MTV norte-americana, em 2001. A estrela levou até uma cobra verdadeira para o palco, repetindo um dos momentos mais lendários da história do pop.

“Estou muito feliz de encerrar com ela, que é uma grande referência. O que aconteceu com a vida dela nos últimos tempos, estar presa numa gaiola e agora está livre pra ser o que ela é. Inacreditável ver essa mulher que foi tão poderosa, ter acontecido isso. Ninguém imaginando o que essa menina estava passando. Foi a mais difícil porque é a que mais me identifico e tenho um carinho gigante”, declarou Wanessa.

No “Show dos Famosos”, Vitor Kley também teve a oportunidade de mostrar o quão completo é como artista. Por diversas vezes ele saiu da sua zona de conforto ao se apresentar como Justin Bieber, Adam Levine, Bell Marques, Pitty, Cazuza e Phil Collins. Hoje, o artista finalizou a participação no talent show surpreendendo como ninguém menos que Adele, cantando “Set Fire To The Rain”.

“Acho que a Pitty foi a mais emblemática aos olhos das pessoas, todo mundo lembrava. Muitos falaram que era um cara de me desafiar, então resolvi terminar com uma mulher, a força de uma mulher. Uma coisa que as pessoas nunca vão ver: Vitor fazendo Adele, vai entrar para o meu livro da vida. Minha família estava enlouquecida: ‘você vai fazer isso mesmo, maluco?’, mas a gente tem que se desafiar”, contou o cantor.

Continua depois da Publicidade

O ator e cantor Robson Nunes também fez muito bonito ao longo da temporada. Elogiado diversas vezes pelos jurados, Boninho, Preta Gil e Claudia Raia, ele fez apresentações caracterizado como Arlindo Cruz, Tracy Chapman, Carlinhos Brown, Mano Brown, Tim Maia e Chubby Checker. Para fechar com chave de ouro, ele escolheu as músicas “Não Vem Que Não Tem” e “País Tropical”, de Wilson Simonal. Robson ainda abriu o ato com o “Tributo a Martin Luther King”.

“Que honra finalizar essa etapa, quase um sonho homenagear Wilson Simonal. Essa é quase uma terceira final para mim, porque teve o primeiro ‘passadão’ e o Simoninha [filho do Simonal] estava ali onde o Boninho está sentado”, recordou o artista. “De cara seu texto me derrubou. O número foi meu ano de 2021, uma montanha-russa de sensações, fiquei emocionada, alegre… Seu Simonal foi impactante, saio apaixonada por você. Parabéns! Você é gigante”, elogiou Preta Gil.

Nesta temporada, a primeira comandada por Luciano Huck, também participaram os artistas Margareth Menezes, Mariana Rios, Thiago Arancam, Diego Hypólito e Fiuk. O elenco, inclusive, fez questão de prestigiar os colegas na grande final.