O SBT teve que se explicar nesta quinta-feira (25), após a notícia de que Silvio Santos teria se aposentado da TV. Segundo a emissora, a informação não procede e não passou de um erro cometido dentro da própria empresa. O canal, no entanto, confirmou que Patricia Abravanel segue no comando do “Programa Silvio Santos”, ainda sem uma previsão de retorno do “homem do baú”.
Tudo começou com um plano comercial da emissora – documento entregue aos principais anunciantes. De acordo com o TV Pop, que teve acesso ao material, o SBT havia dito que a herdeira de Silvio assumiria o “Programa Silvio Santos”, passando a impressão de que o veterano não voltaria ao comando da atração. “Comunicativa e bem-humorada, Patricia Abravanel assume a atração, mantendo a tradição do programa”, dizia o texto.
O documento aos patrocinadores também trouxe um foco especial para Patricia, incluindo fotos dela no novo estúdio do programa, além de um destaque ao seu currículo: “Patricia deu início a sua carreira artística como apresentadora no início de 2011. Ela já tem em seu currículo programas como Festival SBT 30 Anos, o Cante Se Puder, o Roda a Roda Jequiti, o sorteio da Tele Sena, Máquina da Fama, Topa ou Não Topa, além claro, do Programa Silvio Santos”.
Empresa admite erro
Com a divulgação da notícia sobre esse plano comercial, a emissora esclareceu a história. Segundo o SBT, tudo teria sido apenas um erro do departamento de marketing, visto que Silvio não irá se aposentar. “Trata-se de um erro de expressão no texto. O nosso departamento de marketing irá retificá-lo”, disse a empresa ao site iG Gente. “O que eles colocaram no plano de comunicação é que ela [Patricia] está apresentando, mas em nenhum momento foi dito que ele se aposentou”, explicou a equipe do canal.
Com o equívoco causado pelo erro na construção da frase no documento, o SBT também explicou que o plano comercial será atualizado. De acordo com o canal, ao invés de dizer que Patrícia assume o programa de seu pai, a frase incluída será: “Patrícia irá continuar a tradição” do programa.
Com o início da pandemia da Covid-19, Silvio Santos ficou afastado de seu programa por quase dois anos. Ele voltou a gravar em julho do ano passado, mas acabou contraindo o coronavírus e voltou a continuar em casa. Já em abril de 2022, o apresentador retornou aos palcos, mas teve de se ausentar novamente, em decorrência de algumas questões na voz.
No início de agosto, Patricia já havia se manifestado sobre o assunto, deixando claro que Silvio ainda não havia ‘passado o bastão’ oficialmente para as filhas, muito menos se aposentado. “Quero dizer uma coisa: falam que Silvio Santos aposentou. Não, Silvio Santos não aposentou. ‘Ah, então ele não quer fazer o programa e passou o bastão?’, perguntam. Ele quer fazer o programa, sim. Ele não aposentou, nem passou bastão nenhum”, comentou Abravanel.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques