Silvio Santos faz saudação nazista durante programa, e surpreende telespectadores com resposta correta: ‘Capeta’

Silvio Santos causou polêmica mais uma vez durante seu programa! Na noite deste domingo (3), enquanto promovia um jogo de perguntas e respostas com suas colegas de trabalho, o dono do SBT chegou a reproduzir uma saudação nazista.

Primeiro, ele quis saber do auditório quem era o pai de Jesus Cristo. Após premiar uma espectadora que respondeu “José“, Silvo emendou uma nova questão: “Como se chama o pai de Adolf Hitler?“. Foi aí que o comunicador repetiu algumas vezes uma expressão que em português seria traduzida como “Salve, Hitler!”. “Ninguém sabe? Ninguém sabe? Adolf Hitler? Heil, Hitler. Heil Hitler“, disse ele.

Uma jovem da plateia então se levantou e entregou a resposta que, a priori, seria a correta: “Alois Hitler“. Silvio, no entanto, desconsiderou o acerto, deixando a menina de mãos abanando: “Alois? Alô, Hitler! Como vai, alô, Hitler! Vai, vai [pro seu lugar]”. Ao final, a reposta eleita como correta pelo apresentador pegou a todos de surpresa. “É o capeta. Acho que é o capeta, é o demônio“, apontou a colega de trabalho, que ganhou os 50 reais. Assista a partir de 12:15:

Nas redes sociais, tanto a reposta inusitada e premiada, como a saudação nazista geraram comentários dos internautas. No Twitter, muita gente lembrou que – para piorar a história – Silvio é judeu, povo massacrado por Hitler na Segunda Guerra Mundial: