Silvio Santos volta atrás, adia o retorno do ‘Fofocalizando’ e de Lívia Andrade, e apresentadora reage: “Vou ali comprar um nariz vermelho”

Tira casaco, bota casaco. Apenas três dias após determinar o fim do “Triturando”, Silvio Santos mudou de ideia, e optou por derrubar seu então substituto, o “Fofocalizando”, que retornaria às telinhas do SBT nessa segunda-feira (22). A reestreia marcaria também a volta de Lívia Andrade às tardes da emissora, após ser afastada no mês passado.

Procurado pelo hugogloss.com, o canal informou que o “Triturando” seguirá normalmente na grade e sem alteração em seu elenco. Lívia permanece fora do ar. O SBT também diz que não há nenhuma previsão de retorno do “Fofocalizando”. O site ‘Notícias da TV’ – que antecipou a história – reporta, entretanto, que Silvio Santos estaria planejando reestrear o antigo formato com o fim da pandemia do coronavírus.

Surpreendida com a notícia, Lívia tirou sarro da situação em suas redes sociais. Em um post feito no Instagram, a apresentadora insinuou ter sido feita de palhaço, e disse que aguardará sentada pelos próximos capítulos dessa ‘novela’. Ela ainda avisou que precisaria de terapia diante das muitas inconsistências.

“Vou ali comprar um nariz vermelho! Kkk Desculpem por mexer com as emoções de vocês [fãs], ainda mais agora né?! Vamos continuar torcendo. Tá BA-BA-DO! Vou pegar o meu cafezinho e esperar os próximos capítulos dessa novela, sentada claro, pra não cansar kkkk Música do dia ‘Lua de Cristal’ da Xuxa. Obs: É sério! Sei lá, tô confusa kkk Terapia ou uns tarja preta, o que vocês recomendam?”, ironizou.

Ainda no sábado, Andrade chegou a compartilhar um vídeo no qual ela, Chris Flores, Gabriel Cartolano e Ana Paula Renault dão spoilers sobre o retorno da atração. Em seguida, a loira postou a seguinte mensagem: “Dia de comemorar várias coisas e não de triturar várias coisas”.

Nesta segunda (22), a apresentadora lamentou ter compartilhado notícias que acabaram por não se concretizarem. “Oi! Vim aqui dar uma satisfação, e pedir desculpa pra você que divulgou, que ficou animado, ansioso, e estava aguardando o retorno do ‘Fofocalizando’ no dia de hoje. Isso não vai acontecer. Eu respeito demais vocês, é por isso que estou aqui. Da minha parte, quero pedir desculpas. Seria uma falta de respeito não dar uma satisfação, porque eu divulguei [a notícia do retorno], lembrou.

“Eu não vou estar lá, não vai ter ‘Fofocalizando’ hoje, e vamos aguardar, porque tudo pode acontecer. Vou dar uma dormidinha, peguei estrada de madrugada, vim pra São Paulo só pra isso. E já que a gente não vai trabalhar, a gente dá uma dormidinha!”, finalizou ela, bem-humorada. Assista:

Entenda o caso:

Nesta sexta-feira (19), Silvio Santos havia decidido tirar do ar o programa “Triturando”, e voltar com o “Fofocalizando”, apostando no formato já conhecido pelo público com notícias de celebridades. De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do R7, Chris Flores, que atualmente comanda o “Triturando”, permaneceria na atração como comentarista ao lado de Ana Paula Renault e Gabriel Cartolano, e Flor Fernandez deveria ser afastada.

A princípio, o canal teria exibido a última edição ao vivo do programa na sexta (19), e começaria a fazer reprises dos episódios durante a madrugada, logo após o “Operação Mesquita”. Procurado pelo hugogloss.com, o SBT confirmou o retorno do “Fofocalizando” à grade, assim como a saída de Flor da atração.

O “Triturando” entrou no ar no início do mês de maio. De lá para cá, a atração fomentou discussões sobre os assuntos mais variados. E quando falamos isso, realmente estamos nos referindo a um leque vasto de pautas, que ia desde fofocas sobre famosos e política, até o polêmico debate que questionou se as pessoas preferiam morrer com um tiro, esfaqueadas ou envenenadas. O que não era “aprovado” pelos comentaristas e os telespectadores, acabava “triturado”.

O “Triturando” foi alvo de críticas por discutir pautas de gosto duvidoso, como questionar como as pessoas prefeririam morrer. (Foto: Reprodução/SBT)

Lívia Andrade chegou a participar do elenco do “Triturando”, mas acabou afastada por Silvio Santos, assim como a apresentadora Mara Maravilha. Na época em que recebeu a notícia, ela chegou a se manifestar nas redes sociais. “Sim, eu fui triturada do programa ‘Triturando’, que era ‘Fofocalizando’. Fui pro cantinho do castigo, voltei. Voltei, era pra voltar apresentando, intercalando com Chris Flores, não, não era mais para intercalar, agora você vai voltar sentadinha lá, como comentarista do programa”, explicou.

“Eu não tenho uma emissora para chamar de minha, ele (Silvio Santos) tem. A emissora é dele, o programa é dele, ele faz o que ele quiser. Aceitem”, comentou. “Tudo bem? Tudo bem. Voltei comentando, de repente o programa virou música, triturar músicas e acabou fofoca. Aí mudou o nome do programa, mas aí voltou fofoca e música, enfim”, completou descontente.