Fotojet (22)

Sob pressão, TV Globo vai antecipar a estreia de Luciano Huck aos domingos, diz jornalista

Já dizia o ditado: “Tempo é dinheiro”. E a TV Globo não pretende perder nenhum dos dois. Segundo informações divulgadas por Patrícia Kogut, do jornal O Globo, existe pressa por parte de patrocinadores, para que Luciano Huck assuma a programação de domingo no canal. Com isso, o apresentador deve ocupar o lugar que por anos, pertenceu a Fausto Silva, já no segundo semestre de 2020, e não mais no ano que vem como era previsto.

O substituto do “Domingão” ainda não ganhou um título oficial. Luciano, por sua vez, resiste em abrir mão do nome “Caldeirão do Huck”, outra marca bastante consolidada. A opção, inclusive, não foi descartada pela produção, que traz Ricardo Waddington à frente do desenvolvimento e criação do projeto e Hélio Vargas na direção artística.

Continua depois da Publicidade

Embora a emissora, originalmente, tenha pensado em criar o dominical do zero, há a chance de que Huck leve algo do que já faz nas tardes de sábado para a nova atração. De acordo com Cristina Padiglione, da Folha de São Paulo, essa seria a vontade do apresentador. O “Visitando o Passado”, por exemplo, poderia entrar como uma opção ao tradicional “Arquivo Confidencial”. No quadro de Luciano, as casas da infância das celebridades são ‘reconstruídas’, o que garante relatos e momentos emocionantes dos artistas com a família.

Assets Fotos 158 Vem Ai Tem Ou Nao Tem O Jogo Nova Disputa Do Caldeirao Do Huck 425d505bfbbf
Os quadros diferentões e game shows davam o tom do “Caldeirão do Huck”. (Foto: Globo/Divulgação)

Antes prevista para dezembro, a saída de Faustão foi antecipada abruptamente pela TV Globo. O anúncio foi feito no dia 17 de junho pelo canal, que alegou “razões estratégicas e internas” para o rompimento do contrato de mais de 32 anos. A emissora ainda decidiu que Tiago Leifert ficará à frente do horário, até que seja viável a estreia do novo programa sob comando de Luciano Huck. Fausto, por sua vez, assinou contrato com a Band, que avalia se fará a estreia do apresentador ainda este ano.