Já imaginou se ‘Stranger Things’ se chamasse ‘Mountauk’?! Este era o nome que os irmãos Duffer, criadores de uma das séries mais amadas da Netflix, pensaram originalmente para a produção. ‘Mountauk’ seria uma homenagem à Steven Spielberg e ao filme ‘Tubarão’, que é a obra cinematográfica preferida da dupla.
Essa curiosidade, assim como quais personagens morreriam, inicialmente, na primeira temporada, podem ser conferidas no livro oficial da série: ‘Stranger Things: Worlds Turned Upside Down’ (‘Stranger Things: Mundos Virados De Cabeça Para Baixo’, em tradução livre). A publicação, segundo o USA Today, é parte livro de mesa e parte “por trás dos bastidores”, misturando artes lindas sobre a série com informações interessantes para os fãs.
No livro, ficamos sabendo que Steve — primeiramente imaginado como um vilão irredimível — não deveria ter sobrevivido à primeira temporada. Porém, o ator que encarnou o personagem, Joe Keery, transformou o playboy em alguém amável e doce… por isso seu destino foi modificado.
Quem também não deveria ter passado para a segunda temporada é Eleven, que se sacrificaria pelos amigos. “Mas quando nós percebemos que a série tinha potencial para durar mais que uma temporada, nós precisávamos deixar mais no ar, porque no fundo nós sabíamos que a série simplesmente não funcionaria sem a Eleven”, contou Ross Duffer no livro. “E naquele ponto, nós sabíamos o quanto especial Millie (Bobby Brown) era. Se haveria mais ‘Stranger Things’, Eleven precisava voltar”, acrescentou.
Ah, e temos informações sobre a terceira temporada! Um teaser divulgado no início deste ano mostrava Steve e uma nova personagem vivida por Maya Hawke trabalhando no novo shopping center da cidade de Hawkins, o Starcourt Mall. Agora, o livro confirma que Steve se formou no colégio, que a temporada se passará no verão de 1985, além de oficializar como casais, Mike e Eleven e Max e Lucas.
O enredo seguirá os adolescentes com hormônios à flor da pele, mas também buscará inspiração em clássicos de terror como o filme ‘Calafrios’, de Dave Cronenberg. Ross chamou a temporada inédita de “a mais divertida”, porém também a mais “nojenta”. E olha só: a publicação confirma que nossos heróis não se livraram do monstro “Devorador de Mentes”.
Quem aí está ansioso por mais ‘Stranger Things’? Pena que os episódios inéditos só chegam em 2019!
*Leia mais:
— “Stranger Things”: Finn Wolfhard indica que 3ª temporada terá mais romances e novos personagens
— Terceira temporada de “Stranger Things” entra em produção e tem teaser novo, assista!