Stranger Things: Será?! Teoria afirma que um dos personagens principais teria criado o mundo invertido; entenda!

Três temporadas já se passaram e muitos mistérios de “Stranger Things” permanecem! Mas, recentemente, um fã propôs uma teoria que muda tudo o que conhecemos sobre o temido mundo invertido. Segundo a ideia, o próprio Will Byers teria criado o universo paralelo, antes mesmo de Eleven ou qualquer aparição do Demogorgon. Será?

[Alerta Spoilers: Este post contém spoilers das três temporadas de “Stranger Things”]

Antes de mais nada, a teoria parte do princípio de que Will sobreviveu a vários dias no mundo invertido sem que nada de mal acontecesse a ele. Mas por que isso ocorreu? Como ele não morreu igual a Barb? Foi isso que o usuário do Reddit bloodylollipops quis responder.

Para a teoria, Will teria poderes assim como Eleven (Divulgação/Netflix)

Para ele, Will teria criado o mundo invertido. Por conhecer bem a cidade, ele conseguiria ter projetado a cópia exata do pequeno município. “Joyce Byers cresceu em Hawkins e também criou seus dois meninos lá. Hawkings é tudo que o Will realmente conhece. Ele também é muito artístico e cria histórias. Ele poderia muito bem ter criado uma versão do mundo invertido e projetado isso, escrito sobre isso”, escreveu ele.

Obviamente, para isso, ele precisaria de poderes. E o proposto por bloodylollipops é que sim, Will tem seus dotes. O pai do garoto teria, inclusive, ganhado dinheiro para deixar o laboratório estudá-lo. “Não acho que Joyce poderia ter feito isso, a menos que ela estivesse desesperada e muito, muito, na fossa. Will talvez tenha o poder de criar mundos. Mas assim como Eleven na terceira temporada, [o poder] pode ter desaparecido ou ter sido drenado”, justificou.

Antes de enfrentarem tantos problemas, Will teria criado, ele mesmo, o mundo invertido (Reprodução/Netflix)

Algo que explicaria a “afinidade” entre o filho de Joyce e a realidade paralela é o seu sumiço. Além de não ter fugido da presença do monstro quando a luz piscou, ele também sobreviveu ao Demogorgon. “Na primeira temporada, Will está no mundo invertido o tempo todo. Por que ele não foi morto imediatamente, assim como os que encontraram o Demogorgon? (Além de Eleven, que tem poderes)”, sugeriu o fã.

Um fator que sempre chamou a atenção, é que Will sempre ter noção de como o monstro se sente. “Ele especificamente diz que o monstro quer matar, não a ele, mas todos os outros. Ele também diz que ‘A sombra no céu… estava vindo para mim’. Possivelmente, para levá-lo de volta ao mundo invertido e protegê-lo”, aponta ele. Por ser seu criador, supostamente, o mundo invertido e suas criaturas teriam um interesse em cuidar do “dono”.

Will já abrigou o espírito do mundo invertido, mas será que essa relação vai além, por ele ter criado esse universo? (Reprodução/Netflix)

Por fim, além do que explicaria a relação do personagem com o universo alternativo, é possível dizer muito bem quais foram as referências para criá-la. “Os eventos e criaturas são muito como as de ‘Dungeons & Dragons’. Isso poderia ter sido a inspiração da versão do mundo invertido que ele criou”, explicou. Vamos confessar… essa faria todo o sentido! Kkkk

É claro que, por enquanto, não temos como comprovar nada do que foi dito… podemos apenas imaginar e especular. Quem sabe numa próxima temporada a gente não obtenha algumas respostas, né?! E aí, você acredita?