Talitha Morete Pede Desculpas

Talitha Morete pede desculpas ao vivo no ‘É de Casa’ e manda recado para dona Silene; assista

Talitha também agradeceu a Manoel Soares, colega de atração, pela intervenção no caso

Após se retratar nas redes sociais, Talitha Morete reforçou o pedido de desculpas ao vivo no ‘É de Casa’ deste sábado (18). Tão logo apareceu frente às câmeras no matinal, a apresentadora abordou o erro cometido na semana passada, que a rendeu acusações de racismo estrutural.

Morete conheceu dona Silene vendendo cocadas num salão de beleza e a convidou para ensinar a receita na TV Globo. Durante a participação da cozinheira, a apresentadora, de pé, pediu para que Silene se levantasse para servir aos demais integrantes da atração. Silene era a única mulher negra entre os nove presentes. A cena repercutiu muito mal e deixou milhares de telespectadores desconfortáveis ao assisti-la.

Queria começar o programa de hoje pedindo desculpas a você de casa. Eu já fiz isso nas minhas redes sociais, mas quero pedir por aqui também, como já fiz com a dona Silene, que eu convidei semana passada pra vir aqui dividir com a gente, uma receita dela, de uma cocada maravilhosa. E eu pedi que a dona Silene servisse a cocada que ela fez pra gente quando, na verdade, eu deveria servi-la. Eu errei e quero transformar esse episódio em aprendizado“, reconheceu Talitha.

Durante o episódio, ao observar os contornos que a cena ganhava, Manoel Soares, também apresentador do ‘É de Casa’, prontamente interveio. O jornalista pegou ele mesmo a bandeja e passou a entregar o quitute para os presentes. Morete também agradeceu o colega de trabalho. “É um episódio que serviu de aprendizado não só pra mim, mas pra muita gente. E eu aproveito para agradecer também ao meu colega, Manoel Soares, pelo cuidado com a dona Silene. É muito importante quando a gente tá num grupo diverso, que comprova como o mundo pode ser melhor quando inclui a todos“, pontuou ela.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Talitha mandou um recado diretamente à convidada. “Dona Silene, meu amor, todo meu amor e o meu respeito por você. E eu espero e desejo que a senhora venda muita cocada!“, encerrou. Assista: