Se preparem para os próximos capítulos de “Terra e Paixão“, porque teremos fortes emoções, muito choro e reviravoltas quentíssimas! Aline ( Barbara Reis) será surpreendida por uma emboscada, enquanto Vinícius (Paulo Rocha) pagará as consequências de ser amante de uma relação. OMG!
No desenrolar da novela de Walcyr Carrasco, Antônio (Tony Ramos) conseguirá que um desembargador anule a audiência em que Aline acusou ele e Irene (Glória Pires) por um golpe com suas terras. Após sair vitoriosa pela queixa, Rodrigo (Maicon Rodrigues) avisará a viúva de que a liminar conseguida pelos inimigos, na verdade, foi derrubada. O advogado explicará que ela e sua família poderão voltar à fazenda até que uma nova audiência de instrução e julgamento do mérito.
Apesar de tudo parecer tranquilo, Aline será sequestrada por Ramiro (Amaury Lorenzo) para um lugar ermo, onde será aterrorizada psicologicamente pelo jagunço e por Antônio. Após ameaças, o fazendeiro mandará o cúmplice largá-la longe de casa, para que ande bastante e reflita se vale mesmo a pena enfrentá-lo.
Um detalhe importante tornará a situação ainda mais complicada: a ex-professora descobrirá que está grávida de Caio (Cauã Reymond). Entretanto, a mocinha da história fará de tudo para esconder o segredo do ex-noivo, pois terá medo da reação de Antônio quando ficar sabendo da novidade.
Vinícius continua vivo
Uma grande reviravolta também irá agitar a novela das 21h. Tudo acontece depois que Antônio flagra Irene em uma cama de motel com Vinícius. Ele é atraído ao local através de Agatha (Eliane Giardini), que se empenha em preparar o xeque-mate contra a sua maior rival.
O fazendeiro vira uma fera ao presenciar a traição da esposa. Além de humilhar a mulher, ameaças são feitas contra o geólogo, que começa a ser perseguido. Dias depois, Vinícius será encontrado baleado, ainda com vida, por Jurecê (Daniel Mundukuru). O pajé tratará o ferimento e chamará um amigo, que é médico, para cuidar dele na aldeia.
O amante de Irene consegue escapar da morte, mas não se se lembrará de nada do que terá acontecido. Ele ficará escondido com os indígenas e prometerá a Aline reverter o mal que lhe fez.
No entanto, Ramiro irá flagrar o geólogo em um banho de rio e correrá para contar ao patrão. Antônio irá até a aldeia furioso, após acreditar que o geólogo estava morto, mas Jurecê inventará uma mentira. Reforçando a ajuda, Marino (Leandro Lima) também correrá para o local e mentirá dizendo que era ele quem estava tomando banho com Iraê (Suyane Moreira). Por fim, o vilão sanguinário – aparentemente – acreditará na mentira e xingará o parceiro por fazê-lo passar vergonha. Essa foi por pouco!