Que tristeza! Tuca Almeida, ex-participante do “The Voice Kids”, é assassinado aos 15 anos em Pernambuco; saiba os detalhes

Que tristeza! O cantor Arthur Almeida foi assassinado nesta quinta-feira (30), em Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. O menino de 15 anos, mais conhecido como Tuca, participou da edição de 2018 do “The Voice Kids”.

De acordo com o Diário de Pernambuco, o adolescente foi assassinado por volta das 17h, em um estabelecimento comercial. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), um grupo de seis homens entrou no local procurando pelo cunhado de Arthur, que estava com ele.

Continua depois da Publicidade

“De acordo com informações preliminares, um grupo formado por seis homens encapuzados adentrou em um estabelecimento comercial, efetuando disparos de arma de fogo. Procuravam, supostamente, pelo cunhado da vítima, que estava no local acompanhando o jovem e conseguiu fugir”, afirmou um comunicado da Polícia Civil. As investigações do caso estão sob responsabilidade da equipe da Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul, e são coordenadas pelo delegado Fábio Lacerda.

“Esse cunhado, pelas investigações iniciais, é um presidiário posto em liberdade como medida de prevenção à disseminação da Covid-19 no sistema penitenciário”, disse a Polícia Civil na nota. Cerca de 15 tiros foram disparados na ocasião.

A escola de Arthur, o Colégio Madre de Deus, divulgou uma nota lamentando a morte do aluno, que estava no primeiro ano do ensino médio: “A família Madre de Deus se compadece com a dor da família. Tuca, como era conhecido, era um menino de ouro e muita luz, que só fazia o bem, além de um excelente aluno. O colégio, por meio de sua administração, professores, funcionários, colegas e comunidade, lamenta profundamente essa tragédia e neste momento de dor e perda, transmite os seus sentimentos aos familiares, amigos e colegas. Estamos de luto”.

Continua depois da Publicidade

No “The Voice Kids”, Tuca foi eliminado na fase inicial do programa. Ele tinha 13 anos quando participou. Na audição às cegas, ele cantou “Price Tag”, de Jessie J, mas os jurados — Claudia Leitte, Carlinhos Brown e a dupla Simone e Simaria — não viraram as cadeiras. Após sua participação no programa, o menino fez campanhas publicitárias regionais, além de ter se apresentado em eventos de cidades do Nordeste. Confira a apresentação de Tuca:

Chocante… só desejamos que os responsáveis pelo crime sejam pegos. Fica aqui nossas condolências à família de Tuca neste momento difícil!