Top Chef Brasil 2: Xuxa se emociona ao provar prato que nunca pediria, e leva chef às lágrimas; Pandemia interrompe gravações e programa tem reviravolta em eliminação

O episódio do “Top Chef Brasil” exibido nessa quarta-feira (12) foi pra lá de especial e teve simplesmente Xuxa Meneghel como a convidada da noite. A rainha foi uma das juradas do Teste de Fogo, surpreendendo todos os participantes. Ela ainda se emocionou com um prato em particular, levando uma das chefs às lágrimas! No final, o programa, que estava sendo gravado em março, ainda sofreu uma reviravolta devido ao começo da pandemia do coronavírus no Brasil.

No “Teste de Fogo” desta semana, os chefs foram divididos em duas equipes para preparar um menu completo, com entrada, prato principal e sobremesa, utilizando apenas ingredientes veganos. Inicialmente, eles não sabiam para quem iriam cozinhar até que, no meio da prova, a apresentadora entrou, dando um susto e colocando ainda mais pressão nos competidores.

Com muita eficiência, os dois times receberam diversos elogios dos jurados, mas um cativou mais o coração de Xuxa. Durante a apresentação da equipe vermelha, a estrela se emocionou comendo um prato com maxixe e quiabo salteados, abóbora cozida com azeite de dendê e vinagrete de feijão verde.

Isso porque, de acordo com ela, foi uma refeição maravilhosa que ela nunca teria pedido em um restaurante. “O que eu provei aqui eu gostei muito. Não era um prato que se estivesse escrito em um menu eu iria pedir. Eu não gosto de abobrinha, eu não gosto de maxixe, eu não gosto de quiabo, então eu nunca iria pedir”, pontuou a apresentadora, levando Taty, que ficou responsável pela criação, às lágrimas.

Xuxa continuou: “Eu adorei ter provado e dizer pra vocês parabéns porque é surpreendente o que vocês estão fazendo, mostrando pra todos os gostos que eles podem adorar um prato desses. De Norte a Sul, a gente pode comer sem sofrimento e ter um resultado maravilhoso. Então, muito obrigada vocês por permitirem eu provar uma comida que eu nunca iria provar. Nunca. Provei e gostei muito. Eu tô emocionada, de verdade”. Que amor!

Taty ficou emocionada com a declaração de Xuxa (Foto: Reprodução/RecordTV)

Além do prato principal, a artista amou a sobremesa da equipe vermelha, uma mousse de aquafaba com figo grelhado e suco de romã, para a qual ela deu até um apelido especial. Por isso, Natália, a responsável pelo prato, foi a escolhida para ganhar um prêmio de R$ 10 mil pela receita.

“Meu prato predileto, sem dúvida nenhuma, uma coisa muito de gosto pessoal, vai ser meu mousse de chocolate que eu quero levar pra casa, pelo amor de Deus. Não sei o nome dele, mas eu já tô dizendo ‘meu mousse de chocolate’, tá?”, elogiou Xu. “É seu! Tudo pra você! Xuxa, conte comigo para tudo! Pode me chamar pra cozinhar para você!”, comemorou Natália.

Apesar da ligação de Xuxa com o time vermelho, foi a equipe azul a escolhida como vencedora da prova, por ter preparado um menu considerado mais “refinado” pelos jurados. Teoricamente, os chefs ‘vermelhos’, então, iriam para a Disputa de Eliminação, mas não foi isso que aconteceu…

Logo após a realização desta prova, as gravações do “Top Chef Brasil” tiveram de ser pausadas devido à pandemia. O projeto finalmente foi retomado, no final de julho, com altos protocolos de segurança, incluindo distanciamento entre participantes e jurados, sem público nas provas e cancelamento de todas as batalhas de restaurantes. O reality ainda ressaltou que todos os participantes, jurados e equipe fizeram testes e estavam com a saúde monitorada.

Para a volta, após quatro meses, uma outra reviravolta também foi decidida pelo programa e anunciada aos chefs através de uma ligação em chamada de vídeo. “Na situação fora do comum que estamos vivendo, nós tomamos uma decisão extraordinária. Nós decidimos cancelar a eliminação desse episódio”, declarou Felipe Bronze, para o completo choque dos participantes.

Com o intuito de não deixar a decisão injusta, a atração prometeu ao time campeão do Teste de Fogo, uma vantagem na próxima semana, durante uma prova que envolverá comida de boteco.