Triste! Ator do Disney Channel, Sebastián Athié morre aos 24 anos; Canal presta homenagem — saiba os detalhes

Meu Deus, que tristeza! No último sábado (4), o ator mexicano Sebastián Athié, conhecido pelo seu personagem Lorenzo na série argentina “O11CE”, do Disney Channel, morreu aos 24 anos. A informação foi confirmada hoje (6), pela Associação Nacional de Atores do México.

“Com profundo pesar… Em nome da Associação [relatamos] a triste morte de Sebastián Athié. Ele tinha 24 anos. Enviamos um abraço de solidariedade a sua família e amigos com nossas mais profundas condolências”, dizia o comunicado. A causa da morte ainda é desconhecida.

No Instagram, os perfis oficiais do Disney Channel no Brasil e na América Latina prestaram uma bela homenagem para o rapaz. “Descanse em paz, Sebas. Sua arte e seu sorriso ficarão para sempre. Lamentamos a perda de Sebastián Athié e sempre lembraremos de seu talento, companheirismo, profissionalismo e, acima de tudo, seu enorme coração. Nossos sentimentos à família, colegas, amigos e fãs”, publicaram.

O ator Santiago Stieben, intérprete de Vitto no programa, compartilhou um vídeo para o amigo. “Estou muito triste mesmo. Hesitei muito em fazer este vídeo. Mas sinto que quero compartilhar com todos o amor que tenho por você. Um abraço para sua família, minhas melhores lembranças com você sempre”, escreveu na legenda.

Sebastián Athié participou dos 180 episódios de “O11CE”, que foi sucesso de audiência na América Latina. Na história, ele era um dos jogadores de futebol das mais diferentes nacionalidades que integravam o time Los Halcones Dorados, de Buenos Aires.

No Instagram, a última aparição do ator aconteceu um mês atrás, quando ele publicou uma foto sua com uma frase de Nelson Mandela: “Ser livre não é apenas se livrar das correntes que lhe prendem, mas viver sendo capaz de respeitar e engrandecer a liberdade dos outros”. Agora, a publicação se tornou um mural de recados saudosos dos fãs e amigos. “Até sempre amigo, continue brilhando como sempre”, escreveu o cantor Lalo Brito. “Boa viagem, Seba… Sua arte fica conosco”, comentou o ator Rodrigo Rumi.