TV Globo define substituto para Faustão nos domingos da emissora, diz colunista; saiba detalhes!

Após 32 anos no ar, o “Domingão do Faustão” deixará a grade da TV Globo no final de 2021. No entanto, segundo o colunista Flávio Ricco, do R7, a emissora já definiu um substituto para Fausto Silva na grade dominical. De acordo com o jornalista, o programa dará espaço ao futebol – que assumirá a faixa das 18h.

Segundo Ricco, Globo já teria encaminhado um acordo com as federações e com a CBF sobre o assunto, para que partidas aconteçam entre as 18h e 20h dos domingos. Um dos principais motivos para essa estratégia seria, justamente, evitar uma rejeição à substituição de Faustão por outro apresentador – visto que acarretaria numa série de comparações, por se tratar de uma figura tão marcante, que já ocupava o espaço na programação há três décadas.

A Globo deve exibir a programação de futebol durante o horário que é ocupado pelo “Domingão do Faustão”. (Foto: Reprodução/TV Globo)

Contudo, a possibilidade de Luciano Huck ter um programa aos domingos também é considerada. Caso isso aconteça, o apresentador teria uma faixa no horário das 15h ou 16h, assim como é a do “Caldeirão do Huck” no sábado. A ideia, porém, depende de uma série de outras questões. Vale lembrar que muito se especula sobre uma possível entrada de Huck na vida política. Se ele estiver na corrida presidencial de 2022, certamente, isso o impediria de comandar uma atração semanal.

Continua depois da Publicidade

A saída de Faustão da TV Globo

Em um comunicado divulgado à imprensa em 25 de janeiro, a TV Globo confirmou que Fausto Silva deixará a emissora ao final deste ano. Segundo o canal carioca, a decisão ficou a cargo do próprio apresentador, de “encerrar sua jornada” nos programas semanais. A empresa ainda antecipou que a última temporada do programa de auditório será a maior e melhor de todas.

A Globo ressaltou que conversou com o apresentador sobre “novas oportunidades e inovações”, mas que diante das opções, Fausto optou por concluir seu legado no canal. “Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu”, disse a nota.

Fausto Silva está no ar com o “Domingão do Faustão” há mais de 30 anos. (Foto: TV Globo / Bob Paulino)

Em nome das três décadas de história no “plim-plim”, os últimos meses do “Domingão do Faustão serão grandiosos. “A Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos”, completou o texto. Já sobre 2022, com a ausência da tradicional atração dominical, a empresa afirmou que vai definir “qual dos projetos para o domingo é o mais adequado” para a nova grade.

BBB21: Quem você quer que seja eliminado?

  • Viih Tube (90%, 208.730 Votes)
  • Gilberto (8%, 18.866 Votes)
  • Fiuk (2%, 4.704 Votes)

Total Voters: 232.300

Vote

Carregando ... Carregando ...

Faustão também se manifestou sobre sua saída e ainda brincou que a Globo é uma emissora “quase perfeita”. “Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!”, afirmou ele.

Continua depois da Publicidade

Confira o comunicado na íntegra

Nestes mais de 30 anos de parceria, a TV Globo e o apresentador Fausto Silva sempre conversaram sobre novas oportunidades e inovações. Foi assim também nas últimas semanas, quando teve início o último ano do atual contrato. Mas, diante da decisão do apresentador de encerrar sua jornada à frente de programas semanais, só cabe à TV Globo respeitar e aplaudir a história que ele construiu.

Fausto Silva é um dos maiores comunicadores da televisão brasileira e a Globo tem enorme orgulho dos 32 anos de parceria com ele no Domingão do Faustão. Para honrar esta história de sucesso, a Globo está determinada a fazer em 2021 a melhor temporada de todos os tempos do programa, com edições sensacionais do Dança dos Famosos e do Show dos Famosos.

Ao longo dos próximos meses, a empresa vai reunir a sua comunidade criativa para definir qual dos projetos em discussão para o domingo é o mais adequado aos desafios de 2022 e a seu compromisso permanente com a inovação.

‘Gostaria de deixar aqui registrada a minha gratidão à Globo, onde aprendi muito e com a qual tive a honra de viver nos últimos 32 anos uma parceria de respeito e sucesso. Repito aqui o que sempre disse no ar: a Globo é uma empresa quase perfeita!’ declarou Fausto Silva, com bom humor”.

Entenda a decisão

De acordo com o Notícias da TV, Ricardo Waddington, diretor de Entretenimento da Globo, e Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da emissora, ofereceram a Fausto um novo programa nas noites de quinta-feira, a partir de uma ideia que pudessem desenvolver juntos, considerando o novo dia, público e horário, na faixa das 23h.

Faustão é o maior símbolo dos domingos da TV Globo (Foto: Globo/Raphael Dias)

O apresentador, entretanto, não aceitou a proposta. “Prefiro cumprir minha história na Globo. Foram 32 anos de liderança absoluta. A Globo faturou bastante comigo”, declarou ele à publicação. O comunicador não definiu o que fará no futuro e não descarta um novo projeto na televisão, assim como mantém em aberto a possibilidade de parar de trabalhar “e ir morar fora do país“.

Continua depois da Publicidade

Catapultado por seu sucesso e irreverência no “Perdidos da Noite”, que comandou na Bandeirantes de 1984 a 1986, Faustão migrou para a Rede Globo em 1989, quando estreou o programa de auditório “Domingão do Faustão”. De lá pra cá, ele se tornou o grande símbolo da emissora nos finais de semana, e encabeçou a lista dos maiores salários da televisão brasileira, com ganhos mensais de 5 milhões de reais.

Fausto Silva deixa a Globo após 32 anos de sucesso na casa. (Foto: TV Globo / João Cotta)

Sucesso absoluto, o “Domingão” divertiu famílias ao redor do Brasil com quadros icônicos, como “Videocassetadas”; “Olimpíadas do Faustão”; “Sexolândia” e “Jogo da Velha”. Também entrou pra história da televisão, o “Arquivo Confidencial”, que surpreendia os célebres convidados com depoimentos emocionantes de pessoas próximas, amigos e familiares.

Atualmente, o programa conta com talent shows e competições como a “Dança dos Famosos”; “Ding Dong”; “Show dos Famosos”; “Quem Chega Lá?” e “Se Vira nos 30”. O fim da atração, campeã de audiência e faturamento deixa muitas dúvidas sobre quais os planos futuros da TV Globo. Vamos acompanhar.