TV Globo fecha contrato de R$ 110 milhões e exibe ação de publicidade rara no “Jornal Nacional”; assista

Contrato tem duração até janeiro de 2024

A TV Globo fechou um contrato milionário com o banco digital Nubank e os espectadores não deixaram a novidade passar desapercebida. Em uma rara iniciativa, a logo da empresa apareceu em vários momentos durante o “Jornal Nacional” desta quinta-feira (1º). De acordo com o Notícias da TV, o valor pago pelo espaço publicitário foi de R$ 110 milhões e a parceria continuará até janeiro de 2024.

O tipo de merchandising havia acontecido apenas uma vez durante toda a história do programa. Em 2010, o Bradesco patrocinou as viagens de Ernesto Paglia durante o projeto “JN no Ar” e teve sua marca exibida no avião levava o jornalista.

Continua depois da Publicidade

Contudo, a nova ação parece permitir mais vantagens à empresa já que, além da logo ter aparecido antes da vinheta de abertura da atração comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos – fato inédito para o jornal –, ela também surgiu enquanto os âncoras mostravam os indicadores do mercado financeiro. Olha só como foi:

Continua depois da Publicidade

“Escolhemos o Jornal Nacional porque, além de impactar massivamente, gera consistência na mensagem. É um programa tradicional, com muita credibilidade”, destacou Gui Cavalcante, da Wieden + Kennedy SP, agência que intermediou o negócio entre as empresas.

No Twitter, os usuários se mostraram surpresos, mas logo começaram a criar memes sobre o valor pago pelo banco. “Alguém aumentou o limite do Nubank e ele logo botou uma publizona no Jornal Nacional”, brincou um perfil. “Tá com muito! Pode esquecer minha dívida, né?”, sugeriu outra. Confira outras reações da web:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques