Hugo Gloss

Vaca invade palco de programa de TV ao vivo em Portugal, e confusão gera polêmica na web: “Falta de inteligência total”; assista!

A invasão de uma vaca no estúdio do "Noite de Cristina" gerou uma confusão no programa e causou polêmica. (Fotos: Reprodução/TVI)

Nossa, o que rolou? No final de semana, uma confusão ao vivo no programa “Noite de Cristina”, da emissora portuguesa TVI, deu o que falar e causou polêmica. Isso porque enquanto o programa estava no ar com um especial de Natal, uma vaca invadiu o cenário. Detalhe: o animal também fazia parte da cenografia.

A vaquinha integrava o presépio improvisado que foi preparado para a atração. Ele também contava com algumas ovelhas no cenário. Em dado momento, o animal se descontrolou e começou a passear pelo palco do programa, assustando as convidadas. Maria Cerqueira Gomes e a atriz Inês Aires Pereira logo correram para trás da decoração. Por pouco, uma criança que estava presente não foi atingida pelos chifres.

A vaca invadiu o palco do programa e pegou a todos de surpresa. (Foto: Reprodução/TVI)

A equipe da atração até tentou controlar a vaca, mas ela foi dura na queda e preferiu ficar na área de gravação. “Tá tudo bem! Tá tudo bem! Você é a mais linda daqui”, disse um homem, tentando acalmá-la. Por fim, a apresentadora Cristina Ferreira pediu que a produção tirasse o bovino do palco, após a “zona” causada pelo imprevisto. “Vaca, é melhor você ir… Quem é que se lembrou de trazer a vaca?!“, incomodou-se a anfitriã.

Assista à cena aqui:

Como era de se esperar, o vídeo repercutiu muito e viralizou nas redes sociais. Muitos criticaram o fato de o programa ter colocado animais vivos como parte do cenário. “Absurdo este contexto totalmente, Cristina! Parece um cenário medieval sem qualquer tipo de educação ou sentido lógico! Tenha respeito pelos direitos dos animais e não explore os animais como objeto de diversão! Tenha respeito aos espectadores! Falta de inteligência total!”, disparou uma espectadora.

“Por que levar uma vaca para o estúdio? Perguntem à TVI. Foram eles que a contrataram”, escreveu um usuário do Twitter. Outro perfil da rede também se indignou: “Ridículo… ontem, na ‘Noite da Cristina’, colocaram uma vaca em estúdio… O animal estava super assustado com as luzes, as câmeras e com aquela situação toda… Podem parar de usar os animais para este tipo de coisas?… Tipo???”.

O fato de ter uma criança no palco, exposta aos riscos, também não foi considerado uma boa ideia pelo público. “A cena do programa ‘Noite da Cristina’ com a vaca é muito deprimente e exemplo de mau entretenimento… Já é muito mau levarem um animal para ali, sujeitá-lo àquele ambiente… Para piorar tem uma criança na cena… Muito mau mesmo!”, opinou a espectadora Ana.

Nem a atitude da apresentadora escapou das alfinetadas. “Gostei particularmente de ver a anfitriã fugir sem querer saber da criança e, depois, dizer-lhe para sair dali”, apontou a conta de Sofs. O internauta Fábio também reconheceu: “Graças a Deus que aquele rapaz tinha a corda na mão, ou não sei se podia ter acontecido um desastre àquela criança ao vivo”.

Sair da versão mobile