O tempo passou e “Verão 90” já está chegando ao seu fim. E assim como na virada das estações, o tempo vai mudar na novela, com tantas reviravoltas. Para começar, a maior parte dos vilões acabará bem, assim como os irmãos Guerreiro farão as pazes, segundo o site Notícias da TV. Além de tudo isso, até mesmo um tributo aos Mamonas Assassinas fará parte do encerramento, no final feliz de Manuzita e João.
Em seu capítulo final, já no dia 26 de julho, a novela terá um salto de alguns anos, chegando até 1997. Nesse momento, os diabinhos Jerônimo, Quinzinho e Vanessa deixarão a prisão. Isso porque no capítulo anterior, o trio será condenado após mentir no julgamento da morte de Nicole, que sofrerá um acidente fatal. Depois disso, o playboy voltará a morar com sua família, e próximo do filho que terá com Dandara. Enquanto Janaína receberá seu filho em casa, onde ele trabalhará para a mãe. Já Vanessa não dará notícias.
Janaína, por sua vez, terminará o episódio com grandes alegrias. Ela se tornará uma empresária de sucesso, sendo sócia do namorado Raimundo, arrasando juntos na gastronomia depois de toda a “rixa”. Outra felicidade será a reconciliação dos filhos, até então, inimigos. Ainda na família Guerreiro, Jerônimo trabalhará em um filme sobre a “Patotinha Mágica”, que sairá do papel após o apoio e empolgação de Manu e João. Quem diria?
O núcleo de Quinzinho, no entanto, terá alguns dias de amargura. Mercedes perderá todo seu patrimônio e voltará ao casamento com Quinzão, após o fim do relacionamento dele com Lidiane. A ex-socialite vai acabar como camelô, vendendo seus produtos de luxo para sustentar a todos. O filho deles então se juntará à família, e eles viverão no conjunto habitacional. Deixando seu ex, a “panterona” também vai reatar com Patrick. Fofos, né?
Vivendo no conjunto habitacional, Quinzinho se aproximará do filho Neto, fruto do relacionamento com Dandara. E tudo virará de ponta-cabeça quando a musa revelar sua partida para a Europa ao lado da criança, onde ela fará uma turnê internacional. Com isso, ele ficará todo mexido, vai se declarar para a amada, conquistar seu amor de novo e partirá junto a ela, para ser dono de casa! Parece que o jogo virou, não é mesmo? Kkkk
Mas vocês pensaram que a Vanessa não ia mais rebolar sua bunda hoje? A gata aparecerá aos 45 do segundo tempo, quando se encontrará com Jerônimo novamente. Vivendo fora do Brasil, ela chamará seu “parceiro de crime” para partir com ela. Esperto como sempre, ele vai aceitar a proposta, e aparecerá ao fim num iate luxuoso, ao lado da moça. Ao questionar como ela conseguiu tudo aquilo, eis que surgirá a resposta: Galdino, quem arranjou toda a situação!
Por fim, como era de se esperar, tudo acabará bem! O conjunto habitacional será o cenário da grande cena final: o casamento de Manu e João. Na festança, o casal estará muito emocionado, ao finalmente poderem viver em paz. Kika cantará na cerimônia, em que todo o elenco estará presente. E então virá a homenagem… Os recém-casados deixarão a festa entrando numa Brasília toda decorada, ao som de “Pelados em Santos”, grande hit dos Mamonas Assassinas.
Assim, nesse clima total alto astral ao melhor dos anos 90, a novela se encerrará de vez. E deixará saudades, né?