Veruska e Globo

Veruska Donato critica TV Globo ao comentar saída de Michelle Barros: “Empurra pra fora”

Veruska foi para a Record TV, após trabalhar na emissora carioca por 21 anos

Após a jornalista Michelle Barros anunciar que deixaria a TV Globo, Veruska Donato teceu críticas à emissora ao comentar a publicação de despedida da colega de profissão. Veruska saiu da empresa carioca em novembro do ano passado, quando completou 21 anos de casa.

“Amiga, a Globo é uma escola, mas ela nos empurra para fora. Isso não é para você! Você merece mais, muito mais. A Globo perde”, escreveu ela.

Foto: Reprodução/Instagram
(Foto: Reprodução/Instagram)

Nas respostas, enquanto alguns internautas apoiaram a jornalista, outros a criticaram por seu posicionamento público contra a emissora. “Comentário desnecessário, né? A Globo não a demitiu, ela saiu por livre e espontânea vontade! É bonito cuspir no prato onde comeu!”, apontou uma seguidora. “Quantos jornalistas queriam ter trabalhado alguns anos na Globo. Vida que segue…”, disse mais um. “Como se a Record fosse melhor… Não cuspa no prato que comeu, o mundo dá muitas voltas”, disparou outro.

Após deixar o canal, Donato foi contratada pela Record TV para trabalhar no Mato Grosso do Sul. Ao responder um dos comentários negativos, a jornalista garantiu que a decisão de sair partiu dela e que, hoje, se sente melhor e mais saudável.

“Eu te conto que eu pedi pra sair e aqui ganhei um jornal só meu. Estou ao lado da minha mãe que está doente e eu cuido dela, casei com um ex-namorado e curei da depressão que tive durante 21 anos em São Paulo. Não preciso explicar nada disso a ninguém, mas está longe de ser recalque. Talvez um sentimento de perda de tempo, pode ser, mas recalque? Jamais! Eu quis sair”, afirmou.

Whatsapp Image 2022 05 13 At 14.14.56
(Foto: Reprodução / Instagram)

Em 3 de novembro de 2021, Veruska revelou que deixaria a Globo por uma série de fatores. O principal e mais recente deles, foi o ataque de ódio que recebeu ao publicar uma foto ao lado do padre Júlio Lancelotti, conhecido por suas ações solidárias com moradores de rua. “Onde mora a sua paz? Volto pra casa, volto pra Campo Grande, a cidade onde nasci, cresci, me formei e deixei sem me despedir direito, encantada que estava com a possibilidade de trabalhar em Brasília”, disse.

“É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a Globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro”, concluiu, se referindo à filha que ficou na capital paulista para concluir os estudos.

Saída de Michelle Barros

Após 12 anos de casa, Michelle Barros anunciou sua saída da TV Globo. A jornalista usou as redes sociais nesta quinta-feira (12), para dar a notícia aos seguidores e compartilhar o que há de vir pela frente. Segundo o Notícias da TV, a apresentadora teria pedido demissão por não ver mais perspectiva de crescimento no canal. Barros estaria insatisfeita por ser colocada “sempre em segundo plano“.

Em seu comunicado, a profissional ressaltou os aprendizados que teve ao assumir a substituição de âncoras dos telejornais gravados em São Paulo. “Há sete anos passei a substituir os apresentadores nos telejornais de São Paulo. Estive em todas as bancadas de Sampa. Aprendi com um time de primeira, inspirei-me, evoluí! Vocês me deixaram à vontade para opinar, ser dura quando tem que ser, ser sorridente quando o momento pede – tal qual a vida”, afirmou.

Bom Dia Sp Michelle Barros1
Michelle Barros já comandou a grande maioria dos telejornais da TV Globo gravados em São Paulo. (Foto: Reprodução/TV Globo)

A jornalista, que também trabalhava em algumas reportagens, contou como pôde mergulhar fundo na cidade e em sua profissão. “Por quase 12 anos percorri os quatro cantos de São Paulo, conheci seus extremos, sua miséria e seu luxo. Relatei, na Globo, os percalços e as belezas da cidade que abraçou essa alagoana”, disse ela. Mas Michelle deixou claro o sentimento de que é hora de seguir em frente: “Faz tempo já que sinto que fechei um ciclo. E nunca tive medo de me lançar completamente no que acredito”.

Continua depois da Publicidade

Depois de apresentar telejornais como o “Hora 1”, o “Bom Dia São Paulo”, e até mesmo comandar transmissões do Carnaval paulistano na Globo, Barros contou que vai se abrir para o novo. “Estou mergulhando no desconhecido, escancarando as portas, com borboletas na barriga e uma vontade imensa de aprender. Estou me colocando à disposição do novo! Aberta ao que vier!”, antecipou ela.