Hugo Gloss

Vídeo: Apresentador causa indignação ao rir de tiktoker com distúrbio neurológico durante entrevista

apresentador síndrome de Tourette

Um apresentador da rede de TV NewsNation tem recebido sérias críticas nas redes sociais após não conseguir segurar a risada enquanto entrevistava uma jovem diagnosticada com síndrome de Tourette. O momento foi transmitido ao vivo nesta quarta-feira (13), enquanto Chris Cuomo conversava com a tiktoker Baylen Dupre, de 21 anos, e logo repercutiu nas redes sociais. Mais tarde, ele se manifestou sobre o que aconteceu.

Caracterizada como um distúrbio neurológico, a síndrome de Tourette tem sintomas que incluem proferir palavrões e fazer gestos obscenos de forma involuntária. Durante o papo, Baylen contava como usa seu perfil para aumentar a conscientização sobre a condição, quando começou a xingar o jornalista. “F*da-se, f*da-se, f*da-se… F*da-se, você, Chris”, disse ela, devido aos tiques.

O âncora chegou a dar alguns sorrisos, mas perdeu o controle depois. “Também tem pessoas do mal que falam tipo… Vai se f*der, Chris! Bebezinho chorão, banana no seu c*. Passe manteiga no seu próprio biscoito, seu gordo”, continuou a jovem. Nesse momento, Cuomo precisou esconder a boca com as próprias mãos para disfarçar as risadas.

Sem permitir que os sintomas a atrapalhassem, Baylen voltou imediatamente à conversa e contou como recebe comentários de “pessoas más” que lhe dizem que seus pais “mereciam morrer em um acidente de carro”, porque ela estaria fingindo a síndrome. Cuomo também admitiu que, inicialmente, era um dos muitos que acreditavam que a criadora de conteúdo era uma “grande atriz cômica” que fingia seu distúrbio para chamar a atenção. Contudo, ele mudou de opinião quando percebeu a “bravura” da menina para expôr a condição. “Adoro a história que você está contando às pessoas e está vivendo a sua verdade”, elogiou. Assista:

Apesar da tiktoker não comentar sobre o “incidente” em suas redes sociais, muitos fãs detonaram o apresentador. Mais tarde, Cuomo chamou a atenção para as críticas “malvadas” e “desagradáveis” que recebeu. “Mesmo que você tenha distorcido, obrigado por divulgar”, escreveu ele como resposta de um post.

Ele ainda acrescentou: “Parece que alguém me atacou no programa… a garota não apareceu no meu programa para me xingar. É um tique, não é uma citação, não é intencional. A propósito, a maior parte do que ela disse sobre mim? Verdadeiro. Mostra que essa é a nossa inclinação: ser desagradável. Ser desagradável vende”.

Sair da versão mobile