Vídeo: Duda Santos revela que estava “morrendo de medo” de assistir à cena da morte de Santinha em “Renascer”, e explica motivo

A atriz falou sobre despedida da personagem e conexão com Humberto Carrão

Neste sábado (3), a atriz Duda Santos, intérprete de Santinha no remake de “Renascer“, foi convidada do “É de Casa“. No matinal, a artista revelou como se sentiu ao gravar a morte da personagem, que foi ao ar nesta sexta-feira (2) na TV Globo. Além disso, Duda admitiu medo da reação do público e explicou por que precisou assistir ao momento longe da família.

Na trama, Santinha (Santos) estava no parto de seu quarto filho com José Inocêncio (Humberto Carrão). Entretanto, a jovem sentiu fortes dores e, ao notar algo de errado, pediu que Jacutinga (Juliana Paes) salvasse o bebê em vez dela. Inocêncio, por sua vez, implorou que a mulher fosse salva no lugar do filho, mas de nada adiantou.

Santinha de fato conseguiu dar à luz, após um milagre de Nossa Senhora. Porém, a personagem perdeu a vida no processo. Ao descobrir a morte, José ficou inconsolável. Carrão e Santos protagonizaram uma cena de arrepiar, que acabou viralizando nas redes sociais. Confira abaixo:

A cena repercutiu nas redes sociais e rendeu muitos elogios à performance de Duda Santos. No matinal da Globo, a atriz – que também foi aclamada pelas apresentadoras Maria Beltrão e Rita Batista – confessou que gravar a cena foi muito difícil, devido ao apego pela história.

“Gravando eu já me sentia em um lugar de: ‘como eu vou ficar sem essa personagem?’. É muito doido, a gente se apega”, admitiu a estrela. “Eu fico mais tempo sendo Maria Santa do que sendo Duda, de fato. Então, eu comecei a viver intensamente aquilo, e mergulhei profundamente”, destacou.

Foi na mãe que a atriz encontrou a inspiração e apoio necessário para trazer o momento à vida. “Eu conversei muito com a minha mãe antes de gravar essas cenas. E ela falava: ‘eu faria isso [morrer para salvar o meu filho] sem pensar duas vezes’. Na hora, eu pensava em minha irmã, que é uma figura pela qual eu sou apaixonada, eu idolatro ela, a Maria Paula”, compartilhou.

Por ser sua cena final no folhetim, Duda afirmou que ficou muito abalada com a despedida. “Eu me apaixonei, é uma novela muito linda. Eu me apaixonei pelas pessoas, pela história e por tudo. Foi muito difícil entender e aceitar que Maria Santa se despediria dessa novela”, contou ela.

Escrita originalmente por Benedito Ruy Barbosa e adaptada para a nova versão por Bruno Luperi, Santos afirmou que a personagem tinha muitas nuances e que interpretar isso tornou o projeto ainda mais desafiador.

A despedida doeu tanto que Duda dispensou a companhia dos familiares para assistir a cena na telinha. “Ontem, vendo, eu me emocionei muito. Minha mãe queria que eu visse na casa dela, e eu falei: ‘não, mãe, acho que hoje eu preciso ver sozinha’. Eu precisava ver sozinha. Eu estava morrendo de medo do capítulo de ontem”, admitiu ela.

Continua depois da Publicidade

O medo teria sido instigado pelo receio em torno da reação do público à sua atuação. “Eu falei: ‘agora que o Brasil descobre que eu não sou atriz'”, declarou Duda, arrancando risadas de Maria e Rita. “Ah, claro, querida! A gente já queria te trazer um Oscar”, brincou Beltrão. “Se alguém tinha alguma dúvida, ontem não restou. Foi o contrário, ontem foi consagração total”, elogiou Rita.

Continua depois da Publicidade

Conexão

A química entre Duda e o colega de elenco Humberto Carrão tem rendido muitos elogios do público nas redes sociais e atraído público para a novela. Segundo a atriz, a conexão entre eles é antiga e isso auxiliou ao trazer o amor de Santinha e Zé Inocêncio para as telas.

“Eu e o Humberto nos conhecíamos de se esbarrar nos sambas da vida, e ele era amigo de rede social também. Uma época, eu gravei elenco de apoio em Amor de Mãe [2019], e ele estava lá. A gente se encontrou algumas vezes, mas não era muito próximo”, recordou.

Duda teria ficado gratamente surpresa ao saber que Carrão seria seu par romântico. “Um pouco antes de saber que eu estava na novela, eu me reaproximei de Humberto nos sambas, fui até no aniversário dele de um outro ano. E a gente acabou ficando mais próximo. Logo depois, quando eu fui fazer o teste com os meninos me chega o Humberto. Eu falei: ‘mentira!'”, detalhou ela.

Ainda de acordo com Santos, ambos compartilham uma conexão e carinho muito fortes um pelo outro. “Ele torce por mim, a gente se abraçou forte”, concluiu.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques