Vídeo: Michelle Barros chora ao vivo e surpreende colegas ao revelar que sofreu abuso na infância: ‘Só meu filho sabe’

Durante o “Chega Mais” desta terça-feira (4), a jornalista se emocionou ao dar seu depoimento e explicou a importância da atenção dos pais aos sinais de abuso

Nesta terça-feira (4), Michelle Barros fez um desabafo comovente e falou pela primeira vez sobre um abuso que sofreu durante a infância. Em conversa ao vivo no “Chega Mais”, a jornalista admitiu que somente o filho sabia sobre o caso.

O assunto veio à tona durante a participação de uma psicóloga, que falava sobre a importância de pais e responsáveis se atentarem a sinais de abuso em seus filhos, no matinal do SBT. Visivelmente abalada pelo assunto, Michelle foi aos prantos e então compartilhou sua própria experiência.

Aos colegas Regina Volpato e Paulo Mathias, Michelle admitiu que só compreendeu que foi vítima de abuso quando era mais velha. “É dramático. Porque eu fui abusada. Então, eu…”, declarou ela, de forma repentina, chocando os colegas da atração. “Deixa marcas para a vida toda”, lamentou ela.

Regina então se aproximou da jornalista, sem esconder sua comoção. “Mas… Michelle…”, declarou a apresentadora, preocupada. “Tá tudo bem”, reforçou Barros. “Eu tô vendo o olharzinho dela…”, comentou Volpato.

Michelle então explicou por que ficou tão abalada: “Tá tudo bem, é que eu nunca falei desse assunto, só meu filho sabe. Eu passei a tratar meu filho de uma forma diferente por causa disso. Eu sei o que é, e eu sei que a gente não vai esquecer, e que isso muda sua vida, isso molda sua vida e molda seu comportamento. Em relação aos seus relacionamentos, sua vida, em relação a tudo”.

As colegas trocaram um abraço forte na sequência. “Obrigada, amiga, mas tá tudo bem”, reforçou a jornalista. “A gente sabe que tá tudo bem. Às vezes a gente está do lado só para estar do lado”, destacou Regina.

Barros fez questão de ressaltar que redobrou a atenção sobre o filho e passou a orientá-lo de forma diferente devido ao abuso que sofreu. “Se a família fala desde cedo com a criança, fica mais fácil de saber o que é. Como eu passei, eu falava para o meu filho o tempo inteiro: ‘Filho, não deixa ninguém, nem seu pai, nem tia, nem tio, nem ninguém tocar em você nesses lugares’. É importante falar para a criança, deixar esses alertas, para que não ocorra”, declarou.

Ela concluiu com uma reflexão comovente: “Porque acontece muito, acontece em várias famílias, acontece por todo lugar, e deixa marca para o resto da vida da pessoa. É um problema muito sério, é um problema gravíssimo, e criança não entende. Ela passa anos para poder entender o que aconteceu. Depois, quando eu fiquei maior, que eu entendi o que aconteceu. Aí eu passei a ter alguns comportamentos reativos, e… Enfim, transforma a vida das pessoas. A família tem que falar, tem que dizer, tem que prestar atenção nos sinais da criança”.

“Por isso que, a cada pergunta que eu fazia, a Michelle me olhava tão firme”, observou Regina, durante o desabafo de Michelle. Assista abaixo:

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, o relato de Michelle repercutiu bastante. No X (antigo Twitter), o colega Paulo Mathias declarou sua admiração pela coragem da apresentadora. “Orgulho trabalhar com você, Michelle Barros. Seu relato de hoje vai ajudar muita gente. Mulher guerreira. Admiração eterna!”, escreveu ele.

Outros usuários da rede também se emocionaram e demonstraram apoio à Barros. “A Michelle Barros é uma grande mulher, expor suas fragilidades e um abuso da infância em rede nacional para conscientizar os pais e prevenir que algo semelhante aconteça com seus filhos é uma atitude grandiosa, ela é maravilhosa, sempre a admirei!”, escreveu um fã. “Que corajosa, esse relato vai salvar muitos ainda”, declarou outro telespectador.

“Todo abraço possível pra Michelle Barros e amor. Queria só destacar aqui como a Regina tem uma fala próxima, que abraça, que não precisa rebuscar para quem assiste poder também dar esse colo pra Michelle. Duas mulheres incríveis”, elogiou um terceiro. “A Michelle Barros contou que foi abusada quando criança e que só seu filho sabia. Foi impactante, mas também foi emocionante ver força que ela tem”, destacou mais um.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques