Vídeo: Poliana Abritta se emociona ao vivo no Fantástico ao falar de crianças mortas em queda de avião: ‘Desculpa’

Apresentadora do jornalístico travou e ficou com a voz embargada ao anunciar reportagem sobre o caso de Liz e Joslan

Poliana Abritta se emocionou no “Fantástico” da noite deste domingo (11), dedicado às 62 vítimas da queda do avião da Voepass em Vinhedo, no interior de São Paulo. Ao anunciar uma reportagem sobre duas crianças que estavam a bordo, a apresentadora ficou com a voz embargada e se desculpou ao vivo duas vezes.

A âncora precisou respirar fundo antes da matéria ir ao ar. “Duas crianças estavam entre as vítimas. Liz [Ibba dos Santos] ia passar o Dia dos Pais em Florianópolis… Desculpa“, disse ela. Visivelmente abalada, Poliana concluiu: “E Joslan [Perez] estava com a mãe e a avó a caminho da Venezuela. Pai… País de origem da família. Desculpa“. Veja:

Poliana ficou sozinha à frente do jornalístico, que exibiu matérias sobre a queda da aeronave e as vítimas a bordo. Maria Júlia Coutinho, que também apresenta o programa, estava de folga. A jornalista do “Fantástico” não foi a única da TV Globo a se comover com o acidente aéreo.

No sábado (10), Sabina Simonato precisou segurar o choro no “SP2”, após o jornalista Philipe Guedes e a tenente Olivia Perrone Cazo informarem que todos os corpos haviam sido retirados dos destroços. “Agradeço demais, Guedes, tenente Olívia também, pelo trabalho. Um bom trabalho pra vocês. Muito triste essa cobertura, né? A gente fica com a voz embargada“, disse ela. “Que Deus possa confortar o coração dessas famílias todas“, completou. Assista:

Continua depois da Publicidade

Na sexta-feira (9), César Tralli também compartilhou um drama pessoal durante a cobertura da tragédia no “Edição das 18h”, da GloboNews. O jornalista perdeu a mãe, Edna Tralli, em um acidente de avião em outubro de 2022. “É uma dor que não vai embora nunca, você aprende a conviver com a dor. Eu perdi uma mãe num acidente aéreo não tem nem dois anos, eu sei o que é isso. Você aprende a conviver com a dor, superar e vencer essa dor você não vence nunca, só aprende a conviver com ela“, declarou. Confira:

Continua depois da Publicidade

As crianças que viajavam na aeronave da Voepass eram Liz Ibba dos Santos, de 3 anos, e Joslan Perez, de 4. A menina viajava com o pai, Rafael Fernando dos Santos, de 41 anos, para celebrar o dia dos pais em Florianópolis, Santa Catarina. Os dois fariam uma escala em São Paulo. O menino estava com a mãe e a avó. Juntos, eles viajavam para o país de origem, Venezuela.

O momento de emoção de Poliana viralizou nas redes sociais e muitos internautas se solidarizaram com a jornalista. Veja:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques