Viola Davis confessa que sentirá falta de interpretar Annalise Keating, e showrunner prevê traições e dá detalhes da última temporada de “HTGAWM”; saiba tudo!

Após seis temporadas de “How To Get Away With Murder” — a última estreia dia 26 de setembro nos EUA —, Viola Davis admite que sentirá muita falta de sua personagem, Annalise Keating. Em entrevista para a revista People, a estrela aclamada revelou: “Eu não sei se irei encontrar alguém como ela de novo”.

De acordo com Viola, o papel da advogada cheia de segredos foi um “grande ponto de transformação” em sua vida. “Às vezes, as pessoas precisam lhe dar permissão para que você se veja melhor ou mais do que você pensa que é. Esse trabalho me deu permissão para ver toda a minha feminilidade. Eu sou um produto de uma cultura que ditou quem eu sou, uma mulher negra com lábios, e nariz, e uma voz intensa. Então, de repente, essa personagem, Annalise, chega com tudo. Ela é complicada, quase sociopata, sexual, misteriosa, extremamente inteligente, tem uma grande personalidade. Ela é todos esses adjetivos que não são associados comigo, e eu pude interpretá-la”, disse a estrela.

O sucesso de “HTGAWM” fez Viola se ver sob uma perspectiva diferente. “A questão mais importante que qualquer um pode fazer é: ‘Por quê?’. E essa personagem tem sido o meu porquê. Por que eu não posso ser sexual? Por que os homens não podem me desejar? Por que eu não posso ser inteligente? Por que eu preciso esconder a minha bagunça? Por que eu não posso tirar a peruca na TV aberta? Por que eu não posso ser o mais sombria possível? Por quê? Quem disse?”, explicou.

(Foto: Reprodução/ABC)

Por falar em Annalise Keating, Viola Davis foi essencial para o sucesso da personagem. Em entrevista ao TV Insider, o produtor-executivo da série, Pete Nowalk, se derreteu pela atriz: “Eu não acho que a série existiria sem a Viola. Não seria tão profunda e emocional sem ela. Eu não sei o que teria escrito sem ela no papel. Viola é, definitivamente, uma musa”.

Ele também dissecou a personagem, e contou o que a aguarda na última temporada: “Ela foi solitária e carregada de luto por boa parte de sua vida. Tanto dessa série tem sido sobre luto. Ela perdeu o marido. Nós descobrimos que ela perdeu seu bebê. Ela perdeu a ideia dela mesma, a fantasia de como sua vida deveria ser. Foi em outra direção. Terminar essa história de maneira apropriada foi provavelmente a maior razão de eu precisar saber antes do fim da temporada que essa seria a nossa última. Eu quero dar a essa personagem o que lhe é devido. Eu sei que a Viola também quer. Eu quero bolar um final que seja verdadeiro à personagem dela”.

(Foto: Reprodução/ABC)

O produtor admite que não achava que a série duraria tanto tempo. Porém, tanto os atores da atração, quanto a emissora, chegaram à conclusão de que estava na hora de encerrar a história da maneira que ela merecia. De acordo com Nowalk, a última temporada começará semelhante às outras. “Haverá algumas surpresas no meio, que as pessoas não esperarão. Não vamos desperdiçar nenhuma história. Eu espero que o enredo avance mais rápido ainda. Nós vamos chegar às coisas rapidamente, ao contrário do passado, quando eu esperava um pouquinho mais para fazer isso. Agora, estou fazendo do jeito certo”, garantiu.

Segundo Novak, a sexta temporada começara exatamente da onde a quinta parou: com Lauren e seu bebê desaparecidos. Este é um dos grandes mistérios. Após o início, nós veremos um salto no tempo no primeiro episódio para o fim da atração. “É grande”, garantiu o showrunner. Além disso, talvez os personagens finalmente tenham que pagar pelos crimes cometidos. “Cada um deles terá que decidir o que está disposto a fazer, e descobrir se está disposto a vender outras pessoas”, afirmou. Eita!!!

Veja o trailer da última temporada de “How To Get Away With Murder”:

Como contamos antes, a série retorna dia 26 de setembro nos Estados Unidos; por aqui, ainda não há data de estreia.