Nesta segunda-feira (6), o Jornal Nacional transmitiu uma edição histórica para a cobertura as enchentes que atingem o Rio Grande do Sul. O telejornal foi filmado diretamente do estado, com o âncora William Bonner acompanhando o resgate das vítimas. A transmissão contou com o apoio da RBS TV, afiliada da TV Globo na região.
A equipe do telejornal acompanhou o voo da Força Aérea Brasileira que saiu do Rio de Janeiro com mantimentos para Rio Grande do Sul. Este avião contava com 14 toneladas de equipamentos para construção de hospital de campanha – com lonas, macas e aparelhos de refrigeração.
No ar, a edição histórica do #JornalNacional direto do Rio Grande do Sul, ancorado pelo jornalista William Bonner, com apoio da RBS TV, afiliada da TV Globo na região.
Veja. #JN #TVGlobo #RioGrande #RioGrandedoSul pic.twitter.com/21zx8IfYyz
— Gabriel Menezes (@briel_menezes) May 6, 2024
✈️📺 Jornal Nacional acompanha voo da Força Aérea Brasileira que saiu do RJ com mantimentos para RS. Militares levaram avião com 14 toneladas de equipamentos para construção de hospital de campanha – com lonas, macas e aparelhos de refrigeração https://t.co/Zilu7N5MHE #JN pic.twitter.com/7PQME73lm5
— Jornal Nacional (@jornalnacional) May 7, 2024
O governador do Estado, Eduardo Leite, também foi entrevistado por Bonner. Ele afirmou que a prioridade no momento é reestabelecer os serviços básicos do local, como o abastecimento de água, além de aumentar a segurança e policiamento e segurança. “Não é apertar um botão e resolver. Vamos ter dias duros ainda, mas vamos superar”, disse ele.
JN ENTREVISTA GOVERNADOR DO RS | Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, fala em restabelecer serviços básicos. ‘Não é apertar um botão e resolver. Vamos ter dias duros ainda, mas vamos superar’, afirmou Leite em entrevista ao Jornal Nacional https://t.co/YMnHmljchV #JN pic.twitter.com/K7xShiXQzQ
— Jornal Nacional (@jornalnacional) May 7, 2024
Bonner, que deixou o terno e a gravata de lado nesta edição, se emocionou ao escutar megafones que anunciavam a chegada de mais doações. A situação aconteceu enquanto o jornalista entrevistava uma voluntária. “Que muitas e muitas vidas sejam salvas no Rio Grande do Sul com esse trabalho [dos voluntários e do poder público]”, disse ele.
» HISTÓRICO
E, assim, terminou o primeiro Jornal Nacional, apresentado por William Bonner direto de Porto Alegre, com a cobertura da maior tragédia climática do Rio Grande do Sul.#JornalNacional #JN pic.twitter.com/GhSLmFhxlO— Luiz Ricardo (@excentricko) May 7, 2024