O semifinalista da 4ª temporada do MasterChef Profissionais, Wilson Cabral, faleceu nesta sexta-feira (21). O cozinheiro sofreu um acidente de carro em Sorocaba, em São Paulo, e estava há uma semana internado. De acordo com a Band, ele não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
A informação foi confirmada por sua esposa, através do Instagram de Wilson. “É com pesar que venho aqui comunicar a morte do Wilson. Infelizmente o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhosos acabou”, escreveu Simone. “Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante esses 11 anos”, continuou.
Simone agradeceu pelas mensagens de apoio. “Agora é confiar em Deus, e acreditar que tudo o que ele deixou servirá de orgulho para o filho que ele tanto amou. Muito obrigada por todas a mensagens de apoio de vocês. Que Deus abençoe a todos”, finalizou. Wilson deixa a esposa e Arthur, único filho do casal.
Wilson se destacou no MasterChef Profissionais, sendo um dos competidores mais fortes da edição de 2022. Apesar dos anos de carreira, foi no programa que o chef assumiu uma posição de protagonismo na gastronomia. “Sempre reproduzi receitas de outros chefs, fiz restaurantes e marcas brilharem. Amo o meu trabalho, mas acabou que não tive a oportunidade de construir a minha identidade pessoal na área”, contou ele no reality da Band.
Após se consagrar semifinalista do MasterChef, o carioca abriu um restaurante com Hichel, colega de temporada dos participantes profissionais. Os ex-participantes ergueram o projeto “Butcher Garden”, de churrasco fogo de chão, em abril deste ano.
“Eu e Hichel já estávamos fazendo eventos juntos em Sorocaba. Apareceu uma oportunidade aqui [em São Paulo]. E ele falou, ‘Wilson, quero você junto comigo’. Então, estamos inaugurando o primeiro restaurante com dois ex-MasterChefs”, contou Wilson ao QG MasterChef.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram