Cinema

“Animais Fantásticos”: Diretor explica como segundo filme abordará sexualidade de Dumbledore

por Raphael Amador
há 3 meses

Quando J.K. Rowling deu a entender que a sexualidade de Dumbledore seria abordada na franquia “Animais Fantásticos”, muitos fãs da saga Harry Potter se perguntaram se isso aconteceria já no segundo filme “Os Crimes de Grindelwald”, que mostrará o poderoso bruxo em sua fase mais jovem (papel de Jude Law) numa busca pelo perigoso, Gerardo Grindelwald (Johnny Depp), por quem ele era apaixonado.

Jude Law como Dumbledore em "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" (Foto: Warner Bros Pictures).

Jude Law como Dumbledore em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” (Foto: Warner Bros Pictures).

Segundo o diretor David Yates, o próximo longa não abordará a sexualidade de Dumbledore “de forma explícita”. “Mas eu acho que todos os fãs estão cientes disso. Ele teve um relacionamento muito intenso com Grindelwald quando eram jovens. Eles se apaixonaram um pelo outro e por suas ideias e ideologias“, disse à Entertainment Weekly.

Yates ainda contou um pouco mais do perfil de Dumbledore no segundo filme. “Ele é um rebelde e um professor inspirador em Hogwarts. Ele é espirituoso e tem um gênio forte. Ele não é aquele político mais velho [como sempre o vimos]. Ele é um cara realmente cinético. E ao lado de Johnny Depp como Grindelwald, eles fazem uma combinação incrível“, acrescentou Yates.

animais-fanstastico-jude-law-93493

Como contamos aqui, Rowling, que é a roteirista dos novos filmes, já tinha garantido que a sexualidade do bruxo seria trabalhada na franquia, o que ainda pode acontecer nos três seguintes, após “Os Crimes de Grindelwald”. “Eu sou bem tranquila com relação a essa questão. Eu gostaria de falar sobre isso porque, obviamente, é uma história em cinco partes, há muito o que se descobrir nessa relação. Vocês verão Dumbledore como um homem mais jovem, um tanto perturbado. Veremos ele naquele período de formação em sua vida. Se tratando de sua sexualidade, fiquem ligados“, afirmou ela em 2016.

Apesar da sexualidade de Dumbledore nunca ter sido abordada nos livros da série “Harry Potter”, Rowling afirmou em 2007 que o personagem era gay. “Dumbledore se apaixonou por Grindelwald, e foi isso que aumentou seu sofrimento, quando Grindelwald mostrou ser quem era. (…) Ele conheceu alguém tão brilhante quanto ele, e assim como Bellatrix [Lestrange], ele ficou muito atraído por essa pessoa brilhante e foi terrivelmente decepcionado por ela. Sim, foi assim que eu sempre vi Dumbledore“, disse ela na época.

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” tem estreia marcada para 15 de novembro deste ano.