“Grey’s Anatomy”: Candis Cayne é escalada como personagem trans inspirada em história real

E aqui vamos nós para mais uma novidade da décima quarta temporada de “Grey’s Anatomy”. Segundo o The Hollywood Reporter, a atriz Candis Cayne, de “Transparent” e “I Am Cait”, foi anunciada para um arco narrativo nos próximos episódios desta temporada como uma mulher transgênero.

A publicação informa que ela interpretará uma paciente que chega ao GSMH em busca de um procedimento que está sendo descrito como uma vaginoplastia revolucionária. A personagem é inspirada numa história que os roteiristas da série leram sobre Hayley Anthony, uma mulher trans que ajudou Jess Ting, diretor de cirurgia do hospital Mount Sinai, em Nova York, a criar um procedimento novo e revolucionário para cirurgias de vaginoplastia.

[A técnica] revolucionou essa cirurgia e achamos que seria muito legal que Candis interpretasse uma personagem inspirada em algo que lemos“, disse a showrunner Krista Vernoff ao THR.

[Spoiler Alert]

Alex Blue Davis como o interno Dr. Casey Parker.
Alex Blue Davis como o interno Dr. Casey Parker.

Segundo o site, esta é mais uma estratégia de “Grey’s Anatomy” em mudar a forma como os personagens trans são retratados na TV. Quem está em dia com os episódios viu que, nesta temporada, o interno Dr. Casey Parker, papel do ator Alex Blue Davis, revelou a Bailey (Chandra Wilson) que era um “homem trans orgulhoso” depois de ajudar a salvar o hospital de um hacker que ameaçou a vida de vários pacientes, mostrando que o fato de ser trans não era o principal de seu personagem.