Música

#DeFrenteComGloss: Ricky Martin, o DEUS Latino! Por Lela Gomes

por Diogo Alcantara
há 4 anos

Semana passada recebi uma missão irrecusável da Sony Music: entrevistar o magya inoxidável Ricky Martin durante sua passagem pelo Rio. Na hora, a Maria que mora em mim gritou: Tô indo pro Fasano agoooora… Mas o destino é truqueiro e bloqueou a minha agenda glossificada bem no dia da entrevista!
Nessa hora você faz o quê? Se afunda num balde de Guaraná Dolly e espera o Dollynho aparecer e te levar pro outro lado da vida né? Quase fiz isso! Mas antes tive a brilhante ideia de ativar minha amiga/parceira/blogueira/repórter Lela Gomes para me representar! Graças a Deus ela topou! Porque nessa vida você perde um rim, mas não perde a chance de falar com Ricky Martin!
Leiam a entrevista e o relato da Lela e se apaixonem, ou reapaixonem por esse muso!
ricky1
Relato Lela Gomes
Estava eu, hoje, por volta do meio dia, deitada na minha cama, abraçada com um saco de água quente, morrendo de cólica, quando de repente meu WhatsApp apita… Era Hugo Gloss me pedindo um favor de última hora: Entrevistar o Ricky Martin ás 16:00 no Fasano. Como amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, jamais negaria esse favor a ele!
Cheguei no Fasano por volta de 15:30 e sem muito alarde no hotel, me dirigi a sala de imprensa para o chá de cadeira… Fui recebida pelo empresário dele, um careca fofíssimo que já veio falando das minhas tatuagens e do amor pelo Rio, quando de repente surge aquele homem absurdamente bonito na minha frente, com um sorriso de orelha a orelha… Gente, o Ricky Martin é mal educado de tão bonito… Começamos a conversa e eu me APAIXONEI pelo homem! Sim, gente… Ele é tão querido que dá vontade de conversar com ele o tempo inteiro, mas só tinha 10 minutos, então tentei deixar o clima mais descontraído possível e acho que consegui. O resultado tá aí e espero que vocês gostem!

Captura de Tela 2014-03-10 às 19.04.16

Foto: Camile Garzon

Lela Gomes – É a sua segunda vez gravando uma musica pra Copa! A nova musica é tão boa quanto “La Copa de la vida”? Allez Allez Allez?
Ricky Martin –
Meus Deus! Eu gosto muito da “La Copa de la Vida”, mas “Vida” tem uma mágica, melódicamente falando, eu acho que é melhor que “La Copa de la Vida”, a melodia é muito pegajosa. Uma coisa eu vou te dizer, vai ser uma bomba. Vamos fazer um bom som e alguns remixes, vai ficar muito, muito legal.

Lela Gomes – O Elijah King (vencedor do concurso) canta em espanhol, você vai dar uma palhinha em português?
Ricky Martin –
Não português, não! Eu canto em espanhol, não vou cantar em português (risos), meu sotaque cantando em português é ainda mais forte.

Lela Gomes – Você esta no Rio para gravar o clipe! Como será? So sera gravado no Rio?
Ricky Martin –
Sim, por isso estou aqui. Vamos gravar durante dois dias. O clipe será gravado nas ruas, vamos mostrar cores, som do Brasil, muitas pessoas, rostos e eu no meio. Escolhi as locações, tem praia, estádios, mas o mais importante são os rostos dos brasileiros.

Lela Gomes – Há um tempo você twittou que estava com saudades do Brasil e que pensava em passar um tempo aqui. Quando você vem passar uma temporada?
Ricky Martin –
Eu volto, eu gostaria de ficar um tempo no nordeste brasileiro. Conheço Recife, Natal, Fortaleza, Bahia, Belém, mas eu gosto muito é de Natal. É um lugar lindo, as dunas de Natal são inesquecíveis.

Lela Gomes – Você é um dos jurados do The Voice Australia! E quase ganhou ano passado com Luke Kennedy! Como tem sido a experiência?
Ricky Martin –
Opa eu ganhei (risos), meus artistas também ganharam, e ganharam muito porque fizeram uma turnê comigo, eu trouxe eles para a América Latina (risos). Eu sou muito competitivo (risos) acho que eles ganharam.
ph-band8_20130407124502206574-620x349

Lela Gomes – E o que te fazia apertar o botão e virar a cadeira para um candidato?
Ricky Martin –
O coração! Tudo depende, às vezes é a voz, às vezes é a interpretação, como a música está sendo cantada. É algo que você não sabe e faz (movimento de apertar o botão), é uma coisa incrível, muito interessante. Adorei, adorei as apresentações do programa.

Lela Gomes – Você Já gravou com a Claudia Leitte que é jurada do nosso The Voice? Gostou de trabalhar com ela? Você toparia participar de uma edição do The Voice Brasil? Podemos te cobiçar?
Richy Martin –
Adoraria, meu Deus! Mas tenho que falar bem o português, arrumo qualquer desculpa para morar aqui no Brasil (risos). Adorei trabalhar com a Claudia Leitte, é uma mulher maravilhosa, muito criativa, tem muita paixão pelo trabalho e é muito musical. Eu dava muitas risadas durante as gravações do do nosso videoclipe, ela é muito brincalhona, não para. Adorei trabalhar com ela.

Lela Gomes – No programa você está ao lado de Will I Am e Kylie Minogue! Podemos esperar parcerias?
Ricky Martin –
Já trabalhei com Will I Am no passado, também fiz com a Kylie e com o Joel Madden, que é um músico maravilhoso. Acho que faria outra parceria sim, seria maravilhoso.

Lela Gomes – Você é porto-riquenho, mora nos Estados Unidos, faz o The Voice Austrália, você não fica perdido de vez em quando?
Ricky Martin –
Não, agora estou morando na Austrália e se não estou na Australia e vou para Porto Rico, a minha família toda mora lá. Eu tenho casa em Nova York, mas fico mais tempo em Porto Rico.

Lela Gomes – O Hugo Gloss assistiu seu musical Evita na primeira fila, e achou fantástico! Voce pensa em fazer outros musicais?
Ricky Martin –
Ohhh Hugo Gloss é o melhor! Meu amigo, esse cara é famosíssimo. E ele não dormiu na primeira fila? (risos). Porque ele não me falou que ia? Queria conhecê-lo! (risos). Então, eu adoraria voltar, fazer uma peça de teatro na Broadway foi uma das melhores experiências da minha vida. Mas é muito trabalhoso, são oito apresentações por semana, é muito cansativo, fisicamente. Não porque é monótono, não existe uma apresentação igual a outra, é fisicamente cansativo. Mas gostaria sim de fazer uma peça, quem sabe não voltaria para fazer um monólogo, quero fazer uma loucura dessas.
evita-Ricky+Martin+5
Lela Gomes – Você é famoso desde de quando você nasceu, não tem um dia que você acorda e fala “Quero ser anômino, cansei!”?
Ricky Martin –
Eu posso ser anônimo, se eu quiser. Minha mãe sempre me falou “Você pode ser de tudo nessa vida, mas tem que saber fazer”. E às vezes sou bem anônimo e ninguém me vê (risos), agora não me pergunte como porque isso é segredo.

Lela Gomes – Você sabe gírias em português? Posso te ensinar algumas frases! “Boy magya” e “Você lacra”
Richy Martin –
Não conheço, mas você pode me ensinar. “Você Lacra, cara!” “Oi, Magya!” Gostei dessa “Magia”, em espanhol também falamos assim pra pessoas bonitas.

Lela Gomes – O Hugo Gloss inventou a gíria “Boy Magya”, ele fala que você é um “Boy Magya”!
Ricky Martin –
Ahhh eu sou um Boy Magya? Obrigado! Nem sei o que dizer (risos)

Aqui eu mato a cobra (ui!) e mostro o pau! Cata o áudio da entrevista na integra! VRAAAAAA