Britney Spears perde disputa judicial com o pai em reviravolta surpreendente, e é obrigada a pagar despesas dele; saiba valor

No fim do ano passado, Jamie Spears pediu na Justiça que a cantora pagasse os honorários advocatícios do processo que a liberou da tutela dele

A disputa judicial entre Britney Spears e seu pai, Jamie Spears, teve uma reviravolta surpreendente. Nesta sexta-feira (26), o TMZ divulgou que o caso foi resolvido e deu detalhes da decisão.

No fim do ano passado, Jamie pediu na Justiça que a cantora pagasse os honorários advocatícios do processo que a liberou da tutela dele, que durou 13 anos. Fontes próximas à Britney revelaram que o advogado da estrela, Mathew Rosengart, havia garantido que ela tinha um caso sólido, porém, a nova decisão impôs que a cantora pagasse as contas legais do pai.

Segundo o TMZ informou, o valor totalizou mais de 2 milhões de dólares, cerca de 10 milhões de reais. O insider ainda revelou que Britney estaria “furiosa”. Ela chegou a pagar cerca de 4 milhões de dólares para Rosengart representá-la.

O representante jurídico alegou no processo que Jamie administrou mal as finanças da estrela, nos 13 anos que foi tutor dela. A posição do pai da cantora sempre foi a de que ele conseguiu que todas as despesas fossem aprovadas pelo juiz da tutela. Portanto, o caso está encerrado, e parece ser uma vitória impressionante para Jamie.

Britney passou 13 anos sendo controlada pelo pai. (Foto: Reprodução)

Tutela

Em setembro de 2021, a juíza Brenda Penny favoreceu a artista no processo que movia há anos contra seu pai, que acabou perdendo o controle da tutela de Britney. Dos 22 anos de Britney como cantora profissional, 13 deles foram vividos tendo Jamie no comando de tudo. Em 2008, a justiça norte-americana o nomeou como responsável legal por assuntos pessoais e financeiros da voz de “Toxic”.

Continua depois da Publicidade

Na biografia “A Mulher em Mim“, lançada em outubro de 2023, Spears lembrou que, já naquela época, sabia que o controle de Jamie seria “desastroso” para todas as áreas de sua vida.

“Desde o início, eu sabia que seria um verdadeiro pesadelo tê-lo controlando tudo. A ideia de ter o meu pai cuidando de qualquer área da minha vida me apavorou. Mas controlando tudo? Essa era a pior coisa que poderia acontecer para a minha música, a minha carreira e a minha sanidade”, afirmou.

Em uma entrevista concedida à People pouco antes do lançamento da obra, a cantora desabafou sobre o controle e a pressão que sofria por parte de seu pai. Britney destacou os reflexos que a tutela causou em sua vida e o amadurecimento em relação a Jamie. Saiba todos os detalhes de “A Mulher em Mim”, clicando aqui!

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques