[Alerta de spoilers!] Nossa protetora dos domingos à noite está voltando! A segunda temporada de “House of the Dragon” estreia neste domingo (16) na HBO, e finalmente vai dar andamento à tão esperada “Dança dos Dragões”. Por isso, Bruno Rocha – o nosso Hugo Gloss – bateu um papo com o elenco da série mais aguardada do ano. Na entrevista, Emma D’Arcy e Olivia Cooke contaram tudo sobre treta entre as famílias Targaryen e Hightower. E ainda rolou uma ideia dos personagens que irão ganhar ainda mais destaque na grande guerra que está por vir.
A primeira temporada termina com a morte chocante do jovem Lucerys, filho de Rhaenyra. Ele é devorado pela gigante Vhagar, maior dragão de Westeros, durante uma briga com Aemond e, agora, a guerra entre pretos e verdes está armada. Para Emma, o luto que Rhaenyra está sentindo pela perda do herdeiro é o grande motor dos novos episódios. “Acho que assim como o luto faz para muitas famílias e relacionamentos, ele pode isolar as pessoas. Acho que Rhaenyra meio que se isola no início desta temporada. Ela se torna um pouco deslocada de seus amigos, família, aliados. E acho que há uma espécie de jornada que ela tem que percorrer de volta à vida para assumir a coroa”, analisou Emma.
Já Alicent está em outro momento de sua trajetória. “Ela deveria estar no auge de seu poder, ela acabou de colocar seu filho no trono. Mas então ela rapidamente percebe que não tem mais o controle sobre seus filhos, tanto Aemond quanto Aegon”, ponderou Olivia. Depois de quase ter a família destruída pela invasão de Rhaenys Targaryen na coroação do filho, Aegon, ela está com dificuldades para seguir seus planos de dominar o território.
“Ela está à deriva dentro do castelo, e também está cheia de paranoia, porque ela foi espionada no ano passado por sua criada mais próxima Então, ela meio que dispensou a ajuda ao seu redor e anda pelo castelo como um fantasma. Acho que enquanto Rhaenyra está ascendendo, Alicent está meio que perdendo um pouco do seu poder, enfraquecendo”, acrescentou a atriz.
Filhos terão destaque na temporada
Falando nos herdeiros, quem irá aparecer cada vez mais ao longo da segunda temporada serão Harry Collett (Jacaerys), Bethany Antonia (Baela), Ewan Mitchell (Aemond) e Phia Saban (Helaena).
Todos, inclusive, estão prometendo grandes surpresas para os novos episódios, principalmente Bethany, que poderá ser vista como uma das “Gêmeas Dragão”, ao lado de sua irmã, Rhaena. “Baela e Rhaena ficaram separadas por muito desse tempo. Rhaena foi viver em Pedra do Dragão com a família, e Baela foi com Rhaenys, ser sua protegida. E acho que houve uma dinâmica de irmãs mais velha e irmã mais nova que se desenvolveu entre elas, em que Rhaena era bastante como a maioria das irmãs mais novas, em que elas admiram suas irmãs mais velhas. Sinto que realmente pudemos explorar isso nesta temporada, e mostramos um pouco das tensões entre elas, mas também as coisas que elas amam uma na outra”, ela contou.
Enquanto isso, Harry explicou que seu personagem, Jacaerys, está vivendo uma grande batalha interna: “Ele se sente envergonhado por ser um bastardo e por ter sido completamente enganado até agora. Ele tem vários objetivos para cumprir, mas ele não está realmente se permitindo, porque já foi bom demais que Rhaenyra disse que ele poderia seguir essa jornada sozinho. Então ele quer impressioná-la, sabe?”.
Do lado dos verdes, entretanto, Ewan garantiu que Aemond transformará “House of the Dragon” em um filme de terror. “Ele opera nessa linha tênue. Você não sabe necessariamente para qual lado ele vai, mas qualquer que seja o lado para o qual ele for empurrado, vai haver sangue e provavelmente não será bonito”, descreveu. Para o ator, esse questionamento está em seu DNA. “Ele pode te chocar de maneiras que você não necessariamente espera ser chocado”, completou.
Aliados querem poder
Se teve uma pessoa que despertou a curiosidade dos fãs da série, ele foi Lorde Larys, interpretado por Matthew Needham. O personagem não só manipulou Alicent durante toda a primeira temporada, como ainda protagonizou uma das cenas mais comentadas da atração: o fetiche pelos pés da rainha. Segundo o ator, os planos para ele alcançar o poder estão só no começo. “Ele está, de certa forma, espalhando seus tentáculos ainda mais nesta temporada, está exercendo influência sobre outras pessoas, e ‘subindo a escada'”, antecipou.
Matthew também revelou que seu relacionamento com Alicent será ainda mais intenso com o andar da trama: “É complexo, mas acredito que ele sempre teve um olho no poder além da Alicent. Alicent é um caminho, é como um acesso a um poder ainda maior para ele. Então, eu acho que é para isso que ele a usa. Eu não quero falar pela Alicent, mas acho que Larys ainda é uma ameaça para ela assim como é para todos, na verdade”.
Diferentemente da primeira temporada, que teve dez episódios, o novo ano de “House of the Dragon” conta apenas com oito episódios. Eles começam a ser exibidos neste domingo, às 22h, na HBO. Quem já está com o alarme marcado? Vem ver a entrevista completa:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques