O motorista de um carro escapou, por aproximadamente 30 segundos, de ser atingido por um ônibus, na tarde desta quarta-feira (26), na Zona Leste de São Paulo. Uma câmera de segurança gravou o instante em que o condutor deixa seu automóvel, momentos antes de o coletivo provocar o acidente.
No registro, é possível ver que o motorista estaciona o veículo sobre a calçada, ocupando parte da Avenida Gabriela Mistral, no bairro da Penha. O homem sai do carro e entra em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em frente, onde pegou remédios para a esposa, segundo relatou os funcionários do posto. Ela não estava no automóvel.
O ônibus da Viação Metrópole Paulista aparece ao fundo, parado em um dos pontos de seu trajeto. Em seguida, o coletivo deixa o local e segue pela avenida, atingindo a traseira do carro. O motorista do ônibus não chegou a desviar do veículo, que teve parte prensada em um poste e outra completamente destruída. Assista:
➡️ Motorista escapa de ser esmagado em acidente com ônibus em SP
Imagens gravadas por uma câmera de segurança mostram o momento em que motorista sai do carro, que foi esmagado por ônibus segundos depois
Leia: https://t.co/vFiRMLfo5l pic.twitter.com/tNTRgNJxhP
— Metrópoles (@Metropoles) June 27, 2024
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do estado informou que ninguém ficou ferido, e que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo após sofrer um mal súbito.
“Foi constatado que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo, após sofrer um mal súbito, causando na colisão. Não houve vítimas e as partes foram orientadas a registrar o boletim de ocorrência junto à Polícia Civil – o que não ocorreu até o momento“, informou o comunicado enviado ao g1.
A Viação Metrópole Paulista, empresa responsável pelo coletivo, não se pronunciou. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) avisou, em nota ao Metrópoles, que há sinalização sobre a proibição de estacionar no local, sendo permitida apenas a parada para embarque e desembarque.
A Secretaria Municipal da Saúde disse que “reorientou a equipe a não estacional no local”. A Unidade Básica de Saúde onde ocorreu o acidente já tem previsão de mudança para um endereço a cerca de um quilômetro de distância. Segundo a pasta, a conclusão das obras da nova sede está prevista para dezembro deste ano. Os motoristas do carro e do ônibus também não comentaram o ocorrido.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques