Um homem pulou de uma montanha-russa em movimento no parque de diversões Castles n’ Coasters, na atração chamada Desert Storm, nos Estados Unidos. Um vídeo registrou o ocorrido, no último domingo (24), quando o rapaz identificado apenas como Ricky se levantou e agarrou a grade de proteção, pouco antes da primeira descida. Segundo ele, a barra de segurança que o prendia soltou quando o brinquedo entrou em movimento.
Segundo a NBC, o homem estava comemorando o aniversário de uma sobrinha no parque. “Estávamos quase no topo quando isso aconteceu. Tive que tomar uma decisão rapidamente: ficar na montanha-russa e esperar que eu permanecesse dentro dela ou sair“, relatou Ricky.
“Começamos a subida e você ouve o clique da corrente, o som normal da montanha-russa. Chegamos quase ao topo e ouvi um clique diferente do som da corrente nos puxando para cima, então chequei minha barra de segurança mais uma vez, e ela destravou“, revelou. Rapidamente, ele saiu do brinquedo e subiu na passarela de emergência.
Assista:
À KPNX, o homem disse que a operadora do brinquedo não percebeu o ocorrido, até ele atingir o chão. “Deveriam estar monitorando aquele carrinho e, quando me vissem saindo, ter acionado uma liberação de emergência, deveriam ter feito algo“, opinou Ricky.
Há três anos, na mesma montanha-russa, 22 pessoas foram resgatadas, após ficarem presas de cabeça para baixo em um dos dois loopings da atração.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques