Alejandro Sanz, um dos maiores ídolos da música espanhola, está sendo acusado por uma fã de violência sexual. Ivet Playà, de 25 anos, disse nas redes sociais que viveu uma relação com o cantor, marcada por abusos, durante sete anos. Após a repercussão, ela foi convidada a contar sua história no programa “De Viernes”, mas acabou sendo expulsa depois de chamar Sanz de “manipulador emocional”, “perigoso” e “depravador sexual”.
Em vídeo publicado na semana passada, a influenciadora contou que foi adicionada no Instagram por Sanz em 2015. “Eu era sua fã e ele começou a me seguir na rede social. Fiquei alucinada com alguém como ele, tão famoso e tão querido por todo mundo, me mandar mensagens privadas, comentar minhas fotos e publicar meu conteúdo em suas redes. Eu tinha 18 anos, e ele, 49. Ele sabia exatamente quem eu era, desde o começo. Eu era uma menina“, detalhou.
Após viajar pelo país para estar nos shows, a espanhola afirmou que foi convidada a trabalhar com o cantor. Contudo, a relação passou a ser “íntima e sexual”. “Ele brincou comigo, brincou com meus sonhos. Me sinto usada, me sinto humilhada. Suas ações passaram qualquer limite que eu considerava, moral e humano“, lamentou.
Veja:
#YAhoraYo pic.twitter.com/cxIIBqNteN
— Ivet Playà 💫 (@ivet_playa) June 15, 2025
Na última sexta-feira (20), Playà foi convidada a participar do “De Viernes”, da emissora Telecinco, após o assunto repercutir na Espanha. Os apresentadores, Santi Acosta e Beatriz Archidona, pediram provas das acusações feitas pela ex-ginasta rítmica, e consideraram as afirmações “fracas”.
Playà reagiu com indignação e acusou os jornalistas de parcialidade. “Vocês não querem entender“, comentou. Archidona, por sua vez, questionou se as relações sexuais haviam sido consensuais e se ela era maior de idade quando se envolveu com Sanz. A convidada, então, respondeu afirmativamente às duas perguntas e apontou que o cantor chegou a sugerir, sem pressão, relações com mais uma pessoa.
A apresentadora reforçou que, diante da gravidade das acusações, Playà deveria apresentar provas contundentes. “Nós não entendemos até agora qual foi o dano que você sofreu nessa relação para denunciá-lo“, disparou. Em seguida, Playà disse que foi acusada de chantagem por Sanz, que alegou que ela teria pedido dinheiro para não revelar o relacionamento. Contudo, ela negou a acusação e acrescentou que outras mulheres teriam passado pela mesma situação.
Minutos depois, a convidada chamou Sanz de “manipulador emocional”, “perigoso” e “depravador sexual”, o que provocou o encerramento da entrevista. “Acabou, chega. Por aí nós não vamos seguir. Não somos juízes. Tentamos fazer uma entrevista para entender você, mas estamos tratando de assuntos que não deveriam ser discutidos em um estúdio de televisão, e sim em um tribunal“, declarou Acosta.
Archidona concluiu: “Tentamos te entender, mas é muito difícil com tanta ambiguidade. E, se vamos falar de ética e moral, reflita se o que você está fazendo é ético”, disse, encerrando a participação da convidada e praticamente a expulsando dos estúdios”. Alejandro Sanz, que namora Candela Marquez e é pai de quatro filhos, não se pronunciou sobre a polêmica.
Confira:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesAnoche, Ivet Playà, la fan de 𝗔𝗹𝗲𝗷𝗮𝗻𝗱𝗿𝗼 𝗦𝗮𝗻𝘇, dio la entrevista de la que tanto se habló esta semana. Fue en ‘De Viernes’, por Telecinco. Aquí les comparto un fragmento: pic.twitter.com/hMcwFRUNYR
— Juana Peña (@Chris_Montz) June 21, 2025