Dona Ruth já explicou como foi feita a divisão da herança milionária de Marilia Mendonça; assista

A mãe da cantora revelou que 50% dos bens ficaram com a família

Durante uma participação no podcast “Prosa do Sertanejeiro”, gravado há dois anos, dona Ruth revelou detalhes sobre como foi organizada a herança deixada por sua filha, Marilia Mendonça.

Na ocasião, ela afirmou que Léo, filho da artista com o cantor Murilo Huff, ficou com 30% dos bens, embora a administração do patrimônio tenha sido feita em conjunto com a família. O trecho da entrevista voltou a viralizar nos últimos dias, na esteira do imbróglio entre Ruth e Murilo pela guarda da criança. 

De acordo com Ruth, 50% teria ficado com o escritório, que gerenciava a carreira de Marília, 30% teria ficado com Leo, e 20% com ela própria. É do Léo, né, que ficou a herança, e eu entrei com 20%”, afirmou. O montante, de acordo com o jornal Extra, seria estimado em R$ 500 milhões.

Ruth ainda explicou que, naquele momento, o processo ainda estava em andamento, mas já atuava diretamente na gestão financeira dos bens. “Está em processo. Eu já estou dentro do escritório [que gerenciava a carreira de Marilia]. O Leo ficou com 30%, e eu fiquei com 20%. Então ficou 50% pra eles, e 50% pra família. E a gente trabalha em conjunto“, concluiu. Assista: 

Nos bastidores, a herança de Léo pode estar por trás da batalha judicial entre Dona Ruth e Murilo Huff. O cantor sinalizou em suas redes sociais que descobriu questões envolvendo a administração do dinheiro do filho.

Em uma série de posts, Huff rebateu as acusações de que não pagava pensão e exibiu diversos comprovantes de pagamento. O processo corre em segredo de justiça, mas uma decisão provisória já determinou que Murilo fique com a guarda do menino, que atualmente tem 5 anos.

Marilia Mendonça Dona Ruth Leo
Marilia Mendonça com a mãe, Dona Ruth, e Léo. (Foto: Reprodução / Instagram)

Até 2023, o inventário dos bens e da obra da cantora ainda não havia sido finalizado, segundo afirmou a própria Ruth em entrevista. Uma fonte ouvida pelo jornal Extra também confirmou que o documento segue sem conclusão.

Como Léo é menor de idade, ele não pode gerir diretamente o patrimônio herdado. A administração dos bens cabe a quem detém a tutela financeira da criança, e só quando completar 18 anos ele poderá tomar posse dos valores.

Continua depois da Publicidade

Assim que as primeiras notícias sobre a batalha judicial vieram à tona, a mãe da artista chegou a se pronunciar: “Quanto ao patrimônio do Léo, podem ter certeza de que este está sendo muito bem protegido, inclusive submetido a prestação de contas na ação de inventário do patrimônio que a minha filha deixou e que está até hoje em andamento”. 

Murilo Huff com o filho, Léo. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Apesar do processo sobre a guarda, Léo já recebe parte dos rendimentos relacionados à obra da mãe. De acordo com O Globo, documentários e filmes sobre a vida de Marilia estão em fase de produção, com lucros direcionados ao herdeiro. O mesmo acontece com as 335 músicas registradas pela cantora, que continuam gerando royalties.

Segundo a Lei de Direitos Autorais (9.610/98), os direitos patrimoniais de obras musicais valem por 70 anos, contados a partir do primeiro dia do ano seguinte à morte do autor. Isso significa que Léo terá direito aos rendimentos das músicas da mãe até o ano de 2092.

Murilo Huff e Dona Ruth disputam a guarda unilateral de Léo, filho do sertanejo com Marilia Mendonça. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Além das receitas vindas da carreira artística, Marilia Mendonça ainda tem cinco empresas ativas registradas em seu nome. Em uma delas, dona Ruth aparece como sócia. A mãe da cantora também possui seis empresas em seu nome, sendo sócia com o neto em uma delas, e com o marido, Devyd de Souza, em outra.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques