Cofundador da Astronomer se pronuncia sobre polêmica de funcionários da empresa durante show do Coldplay

O cofundador Ry Walker quebrou o silêncio sobre o escândalo envolvendo Andy Byron e uma diretora da empresa

Após o CEO Andy Byron ser flagrado em um momento íntimo com a colega e diretora de RH, Kristin Cabot, durante um show do Coldplay, o cofundador da empresa se manifestou. Em publicação no X (antigo Twitter), Ry Walker, primeiro CEO da Astronomer, comentou a polêmica.

Walker, que não faz parte do quadro de funcionários ou do conselho da empresa desde 2022 (um ano antes de Byron assumir como CEO, foi questionado em mensagens privadas sobre o caráter de Byron.

O cofundador então decidiu se pronunciar publicamente para evitar responder individualmente a todos que o procuraram. “Achei melhor postar aqui também (…) [Me perguntaram]: ‘Se você tivesse que definir Andy Byron em poucas palavras — profissionalmente ou pessoalmente — como o descreveria?'”, começou Walker.

Chris Martin flagrou CEO traindo a esposa em show do Coldplay em Boston, nos EUA. (Getty; Reprodução/Redes Sociais)

Ele também esclareceu que foi CEO da empresa, sediada em Nova York, entre 2015 e 2019, “até a empresa ganhar força de verdade”. Walker permaneceu no conselho por algum tempo, mas afirmou que não tem mais qualquer vínculo com a Astronomer desde 2022.

Por esse motivo, seu contato com o atual Byron foi mínimo: “Sempre achei Andy profissional, estive em uma única ligação com ele. Todos da equipe sempre elogiaram sua liderança para mim”.

Walker ainda comentou sua reação ao episódio no show: “Por isso, considero essa situação lamentável e uma grande surpresa.”

O cofundador da Astronomer se manifestou sobre a polêmica. (Foto: Reprodução/X)

Essa, no entanto, não foi a única vez que Walker se manifestou sobre o assunto. Nesta quinta-feira (17), ele ironizou dizendo que não tinha “nenhuma informação sobre o ColdplayGate” e aproveitou para alfinetar discretamente a banda.

“Tenho 704 músicas curtidas no Spotify… nenhuma do Coldplay. Mas acho o Chris Martin um vocalista incrível”, escreveu.

Continua depois da Publicidade

Byron e Cabot, por sua vez, seguem em silêncio sobre o escândalo.

Já a fã Grace Springer, responsável pelo vídeo polêmico, mandou um recado afiado ao casal envolvido. Em entrevista ao The Sun, a jovem afirmou esperar que o vídeo sirva de lição para os dois. “Uma parte de mim se sente mal por ter virado a vida dessas pessoas de cabeça para baixo,” admitiu. “Mas… quem brinca com fogo acaba se queimando”, apontou ela.

Grace também demonstrou solidariedade à esposa traída do CEO, Megan Kerrigan. Ela classificou o episódio como “devastador” e deixou um recado: “Espero que os parceiros deles consigam se curar disso e tenham uma segunda chance de alcançar a felicidade que merecem, com o futuro ainda pela frente. Espero que, para eles, meu vídeo tenha sido uma bênção disfarçada”.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques