Brasileira eliminada do “Big Brother” de Portugal após confusão se revolta ao expor ataques xenofóbicos; assista

Ana Catharina alega que a atitude partiu de outra participante do reality show

A ex-participante do “Big Brother Portugal“, a brasileira Ana Catharina, publicou um vídeo nesta segunda-feira (21) no qual alegou que vem sofrendo ataques xenofóbicos. A situação aconteceu após ela ser expulsa do programa. Ela protagonizou uma confusão enquanto estava na versão de verão do reality, ao alegar que uma das confinadas debochou do seu sotaque. O público pagante, então, decidiu que ela deveria sair.

No vídeo, Ana conta que desde que o episódio foi ao ar ela tem recebido mensagens de cunho xenofóbico: “O meu sotaque foi satirizado e, para meu espanto, a concorrente que fez isso comigo não recebeu nenhuma sanção e o resultado foi que quando as imagens vieram à tona, eu fui expulsa pelo público pagante (que paga para votar). Desde então tenho recebido inúmeras mensagens xenofóbicas na rua e nas redes sociais. A principal mensagem é ‘volta para sua terra’ e também relativizando o que aconteceu”.

A ex-BBB contou que a justificativa dos haters é de que todos falam “em brasileiro”. Ana rebateu as críticas e afirmou que o português de Portugal não é melhor do que o português do Brasil. “É muito fácil para quem não é brasileiro e vive em Portugal relativizar uma situação tão grave como a gozação do sotaque. A discriminação muitas vezes aparece de forma sutil”, continuou.

“Infelizmente, a liberdade de expressão ainda é um privilégio, apesar de ser um direito, e muitos brasileiros que vivem subjugados em empregos com chefes abusivos não podem falar. Eu tenho o privilégio de ter uma conta de Instagram com 100 mil seguidores e também de poder falar sem medo. Para quem acha que eu vou me calar, eu não vou”, avisou Ana.

Continua depois da Publicidade

“E para todos aqueles que falam para eu voltar para minha terra, se vocês estão referindo para eu voltar para o Brasil, saiba que eu só volto em primeira classe. Peço também, por favor, que compartilhem esse vídeo, que a gente consiga juntos falar sobre uma situação tão deprimente, tão triste, que muitos brasileiros vivem em Portugal. Obrigada”, finalizou. Assista abaixo:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques