Lucas Leto surpreendeu ao revelar como reagiu a um assalto em Salvador, na Bahia, quando era adolescente. No “Que História É Essa, Porchat?” desta terça-feira (22), o ator relatou que perseguiu o bandido após seus amigos terem os objetos roubados, acionou a polícia e o caso terminou como? Em pizza!
“Eu estava em Salvador, entre 15 e 16 anos, e eu tinha dois amigos meus que estavam começando a fazer faculdade, tinham câmeras. Estavam começando a fotografar pessoas. E eu e minha prima sugerimos que a gente posasse pra eles. Fomos pro Rio Vermelho, uma praia famosa de Salvador, pra ser fotografados. Pobrinhos de tudo, a gente só queria fazer nossa arte”, recordou Leto.
Foi então que ele avistou, de longe, um homem mal-intencionado se aproximando. “Em dado momento, a gente estava fazendo as fotos, posando, duas câmeras… Ele mandou eu subir em um lugar elevado. Eu fui e minha prima continuou tirando foto embaixo. E eu vi um homem se aproximando. Aí eu senti a malícia. Não era Olodum vindo tocar pra gente, era alguém mal-intencionado”, contou.
“Ele chegou com uma mochila na frente e falou: ‘Passa tudo, passa as câmeras. Perdeu’. Como eu já tinha visto ele de longe, eu peguei meu celular e joguei pra trás, na malandragem. Consegui salvar meu celular. Minha prima, Diana, não teve a mesma sorte. Quando ela viu [o bandido], ela começou a ir pra trás como se a gente não tivesse vendo que ela estava ali. Foi ridículo”, continuou o astro de “Vale Tudo“.

Lucas explicou que pediu para a prima entregar o celular para o ladrão antes que algo pior acontecesse. “Foi horrível. Nisso que ele levou [os pertences], ele falou: ‘Não vem atrás de mim, porque eu vou fazer uma miséria com vocês’. E foi se distanciando, fugindo e eu falei: ‘Vamos atrás dele. Vamos tirar a camisa, porque se ele está distante, não vai perceber que é a gente'”, narrou o artista, alertando as pessoas para não fazerem o mesmo.
O bandido, por sua vez, entrou em um táxi, o que piorou a situação. Mesmo sem dinheiro, Leto disse que ele, os amigos e a prima deram um jeito de perseguir o assaltante. “Ele parou numa avenida enorme, com várias pistas e uma comunidade do lado. Estava um engarrafamento, e nisso vem uma viatura. E eu: ‘Pelo amor de Deus, roubou a gente! Pega ele!’. Comecei a gritar para pegar o assaltante”, pontuou.
“Os policiais desceram com metralhadora apontando pra mim, porque pra eles era um menino gritando. Foi uma cena de filme. Eles renderam o cara, a rua toda parou, eu já estava bebendo uma água com a vizinha. Conseguimos pegá-lo e formos na viatura até a delegacia. A gente voltou pro Rio Vermelho e pegamos Diana. Nisso ela já estava curtindo, andando de viatura, pegou meu celular pra tirar foto”, acrescentou o artista.
Porém, nem eles imaginavam como a história acabaria. “Quando a gente chegou em casa, fomos tirando os objetos roubados de uma bolsa. Tinha o celular da Diana, as câmeras dos meninos e encontramos duas notas de R$ 50. A gente não tinha dinheiro! O dinheiro era do ladrão! Resolvemos pedir uma pizza!”, concluiu Lucas. “Vocês roubaram o ladrão”, brincou Fábio Porchat.
Assista à íntegra:
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques