Thomas Markle, pai de Meghan Markle, passou por uma cirurgia para amputar a perna esquerda. Em entrevista ao Daily Mail, o filho dele, Thomas Markle Jr., revelou que o procedimento aconteceu na quarta-feira (3), nas Filipinas.
De acordo com o filho, o ex-diretor de iluminação, de 81 anos, foi levado às pressas para um hospital em Cebu, onde precisou amputar o membro abaixo do joelho após um coágulo sanguíneo na coxa interromper a circulação. A cirurgia durou cerca de três horas, e ele segue se recuperando na UTI.
“Meu pai está sendo muito corajoso. O pé dele ficou azul e depois preto. Aconteceu muito rápido. Eu o levei a um hospital local, onde fizeram alguns exames e ultrassom. Eles disseram que a perna precisava ser amputada. Não havia outra opção. Falaram que era uma questão de vida ou morte“, contou Thomas Markle Jr.

Ele também detalhou a recuperação do pai. “Um dos médicos disse que os próximos dois ou três dias são críticos. Eles estavam preocupados com a possibilidade de infecção – sepse ou gangrena“, explicou. Thomas e o filho se mudaram para as Filipinas no início de 2025. Ele tem enfrentado problemas de saúde contínuos nos últimos anos, incluindo um AVC, em 2022.
Meghan e o pai
Meghan está afastada de Thomas desde seu casamento com o príncipe Harry, em 2018. Ele admitiu ter armado com paparazzi para tirarem fotos dele experimentando ternos que seriam para a cerimônia. Segundo Meghan, o pai também mentiu a ela sobre ter falado com a imprensa. O responsável por levar Meghan ao altar foi o pai de Harry, o rei Charles.
Em 2021, Thomas expressou arrependimento, afirmando que “gostaria de não ter feito nada disso“. No mesmo ano, Meghan falou sobre o rompimento, em entrevista a Oprah Winfrey. “Perdi o meu pai. Ligamos para ele e perguntei sobre isso. Ele disse: ‘Não, absolutamente não’. Eu disse: ‘Se você me disser a verdade, podemos ajudar’, e ele não conseguiu. Isso me marcou, ainda mais agora que sou mãe“, declarou. Ela acrescentou que “não consegue imaginar” causar dor intencional aos próprios filhos.
A cirurgia de Thomas ocorreu no mesmo dia da estreia da série de Meghan, “With Love, Meghan: Holiday Celebration”, para a Netflix. O especial mostra a vida de Meghan e Harry com os filhos, Archie, de 6 anos, e Lilibet, de 4, e destaca os rituais familiares que eles estão construindo em Montecito, na Califórnia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques