Nesta sexta-feira (5), foi revelado que Thomas Markle, pai de Meghan Markle, passou por uma cirurgia para amputar a perna esquerda. Após a repercussão, a People informou que a esposa do príncipe Harry teria entrado em contato com o pai pela primeira vez em anos.
A atualização surgiu logo após Thomas Markle Jr., filho de Thomas, dar mais detalhes sobre o procedimento. Em entrevista ao Daily Mail, ele contou que o pai, de 81 anos, teve a perna amputada abaixo do joelho no dia 3 de dezembro, em uma cirurgia realizada nas Filipinas — onde ambos vivem desde o início deste ano.

Segundo Thomas Jr., o idoso foi levado às pressas para um hospital em Cebu, onde passou por um procedimento de emergência. Ele afirma que o pai ficou “entre a vida e a morte”, já que o pé apresentou coloração azulada e depois escureceu, antes de os médicos concluírem que a amputação seria inevitável. A cirurgia, motivada por um coágulo sanguíneo na coxa que interrompeu a circulação, durou cerca de três horas. Thomas permanece internado na UTI e deve continuar sob cuidados durante a recuperação.
Questionado pela revista, um porta-voz da duquesa de Sussex confirmou: “Posso confirmar que ela entrou em contato com o pai”. Embora não tenha revelado detalhes, uma fonte próxima à atriz afirmou que o contato é “muito recente” e ocorreu após Meghan ser informada da emergência médica.
Ao Daily Mail, Thomas Jr. reforçou que o pai segue em observação e que os próximos dois ou três dias “são críticos”, enquanto os médicos monitoram possíveis infecções. A nova crise de saúde ocorre após anos de relatos sobre problemas médicos, incluindo um derrame em 2022.
Meghan e o pai
Meghan está afastada de Thomas desde seu casamento com o príncipe Harry, em 2018. Ele admitiu ter armado com paparazzi para tirarem fotos dele experimentando ternos que seriam para a cerimônia. Segundo Meghan, o pai também mentiu a ela sobre ter falado com a imprensa. O responsável por levar Meghan ao altar foi o pai de Harry, o rei Charles.

Em 2021, Thomas expressou arrependimento, afirmando que “gostaria de não ter feito nada disso“. No mesmo ano, Meghan falou sobre o rompimento, em entrevista a Oprah Winfrey. “Perdi o meu pai. Ligamos para ele e perguntei sobre isso. Ele disse: ‘Não, absolutamente não’. Eu disse: ‘Se você me disser a verdade, podemos ajudar’, e ele não conseguiu. Isso me marcou, ainda mais agora que sou mãe“, declarou. Ela acrescentou que “não consegue imaginar” causar dor intencional aos próprios filhos.
A cirurgia de Thomas ocorreu no mesmo dia da estreia da série de Meghan, “With Love, Meghan: Holiday Celebration”, para a Netflix. O especial mostra a vida de Meghan e Harry com os filhos, Archie, de 6 anos, e Lilibet, de 4, e destaca os rituais familiares que eles estão construindo em Montecito, na Califórnia.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques