Nesta quinta-feira (15), Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno Fernandes, acusou o pai de não pagar pensão por quatro anos. Em uma entrevista divulgada pelo “Balanço Geral“, da Record TV, o adolescente de 15 anos desabafou sobre a relação com o pai, após o ex-jogador cancelar uma visita nesta semana.
Segundo Bruninho, a tentativa de aproximação partiu do próprio Bruno, que há anos insistia em conversar e apresentar sua versão dos fatos envolvendo a morte da modelo, assassinada em 2010. O jovem afirmou que, após refletir com a família, decidiu aceitar o encontro para ouvir o pai, mas a ausência dele no dia combinado foi determinante para romper qualquer expectativa de diálogo.
Na entrevista, o jovem rebateu a versão divulgada pelo ex-goleiro após o cancelamento. “Ele vem anos e anos me procurando para pedir uma oportunidade de falar o que realmente aconteceu. Eu, junto com o pessoal da minha família, decidi fazer uma reunião e escutar o lado dele. Marcamos uma reunião, ele não compareceu e deu pouca satisfação no dia. Depois, ele quis falar que a gente caçou ele, sendo que não tem nada a ver”, declarou.
O adolescente também afirmou que nunca houve tentativa de exposição. “Ele que procurou, já faz mais de três anos, (fica) mandando um monte de mensagem no Instagram. Quando eu decido escutar ele, ele não vem. Dá para trás, sem dar notícia e ainda vaza áudio que a gente estava procurando. Acho isso uma sacanagem. Eu tentei dar o direito de escutar ele, mas ele não quis. Agora, eu quero os meus quatro anos de pensão alimentícia que ele está me devendo”, completou.
Bruninho ainda explicou que aceitou o encontro apenas para ouvir o pai e encerrar esse capítulo da vida. “De tanto que ele fica falando ‘ah, não escuta meu lado’, eu tentei dar essa oportunidade, que ele não quis. (Queria escutar) o lado dele, só para não ficar falando que não deu oportunidade de escutar”, concluiu.
Assista:
O encontro estava marcado para a última terça-feira (13), no Rio de Janeiro, e chegou a ser confirmado. Bruno, no entanto, alegou divergências com a família de Bruninho sobre as condições da reunião. Segundo ele, havia exigências para que comparecesse sem advogado ou acompanhantes, além do receio de que a conversa fosse gravada. Em publicação nas redes sociais, o ex-goleiro afirmou: “Quero dizer ao meu filho, Bruninho, que tenho muita vontade de poder abraçá-lo e conversarmos. Sigo à disposição dele para que esse encontro aconteça”.

A família de Eliza Samudio contestou essa versão. Maria do Carmo, madrinha de Bruninho, afirmou que as únicas condições eram a presença apenas dos envolvidos e a ausência de imprensa. “Não havia nada, nada. Eu até brinco. Está gravado. A conversa vai ser em paz, você vai conversar com ele, dizer tudo e tal. Ele até riu. Então, que cilada que a gente podia fazer a ele?”, disse. Sônia Samudio, mãe de Eliza, também afirmou que o contato foi mantido, mas que Bruno não confirmou presença.
A defesa do ex-goleiro divulgou nota alegando coação e risco jurídico. “A defesa do goleiro Bruno vem a público esclarecer que o referido assistido vem sendo reiteradamente coagido pela madrinha de Bruninho e advogada, Sra. Maria da Graça, a comparecer a um encontro envolvendo ela própria, a Sra. Sônia e o menor”, diz o texto. A nota afirma ainda que Bruno segue disposto a conversar com o filho, desde que em condições consideradas seguras.

Atualmente, Bruninho é goleiro sub-15 do Botafogo e foi convocado para seleção sub-16 da Seleção Brasileira.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques