Queda de raio deixa feridos durante ato de Nikolas Ferreira em Brasília

Explosão e choque elétrico deixam feridos em ato de Nikolas Ferreira em Brasília.

Neste domingo (25), um ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira reuniu manifestantes na praça do Cruzeiro, em Brasília, e foi marcado por um intenso clarão e estrondo, deixando dezenas de pessoas feridas e mobilizando equipes de socorro no local.

Neste domingo (25), um clarão intenso, seguido de um estrondo, provocou pânico e deixou dezenas de pessoas feridas durante o ato convocado pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na praça do Cruzeiro, em Brasília. Testemunhas relataram ao UOL que várias pessoas caíram após sofrer choques elétricos.

De acordo com o veículo, os manifestantes desacordados foram carregados nos braços até a única ambulância presente, cercada por manifestantes sentados ou deitados no chão. Algumas pessoas apresentavam sinais de desorientação.

Dentro da ambulância, a equipe de socorro atendia uma mulher enquanto familiares tentavam reanimar parentes caídos. Com a abertura da grade que isolava o veículo, mais pessoas se aproximaram em busca de ajuda. “Um pai desesperado pedia socorro, enquanto outra pessoa oferecia a própria perna para apoiar a cabeça de uma jovem deitada no chão”, diz um trecho da matéria.

Manifestação comandada pelo bolsonarista. (Foto: Reprodução/ UOL)

Do carro de som, os organizadores pediam que todos se afastassem das grades, alertando sobre os feridos por choques elétricos. Para reduzir riscos, o Corpo de Bombeiros determinou que o guindaste com a bandeira do Brasil fosse baixado, diante da possibilidade de novos raios.

Tendas de atendimento foram montadas no Memorial JK. O Corpo de Bombeiros informou que algumas vítimas apresentavam batimentos cardíacos mais baixos, outras relataram dormência, e várias estavam em estado de choque.

Continua depois da Publicidade

Mesmo com o temporal diminuindo, o ato continuou. A cada relâmpago, manifestantes se abaixavam e gritavam de medo, mas permaneciam no local. “Eu não vou embora”, gritavam os manifestantes.

O raio fez as câmeras pararem de funcionar por alguns instantes. Seguranças do Memorial JK contaram que o circuito interno de monitoramento ficou fora do ar quando a descarga atingiu o local, retornando apenas alguns segundos depois.

Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques