Alanis Guillen termina namoro após supostos posts preconceituosos de Giovanna Reis, e se pronuncia

Atriz já havia se manifestado sobre a polêmica nesta quarta-feira (18), mas não citou o rompimento

O namoro de Alanis Guillen e Giovanna Reis chegou ao fim após quatro anos. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz à coluna de Lucas Pasin, do portal Metrópoles. Já a decisão ocorre após supostos posts preconceituosos de Giovanna virem à tona.

O namoro de Alanis Guillen e Giovanna Reis chegou ao fim. A informação foi confirmada pela assessoria da atriz à coluna de Lucas Pasin, do portal Metrópoles, nesta quarta-feira (18). Mais cedo, Alanis já havia se pronunciado sobre a polêmica envolvendo a, agora, ex-namorada, mas não citou o término. Em um story no Instagram, a artista repudiou as publicações atribuídas a Giovanna, datadas entre 2011 e 2012.

“Diante das notícias e informações que circularam nos últimos dias, sinto a necessidade de me manifestar e reforçar, de forma clara, o meu posicionamento. Sou completamente contra qualquer forma de discurso de ódio, seja ele racismo, xenofobia, gordofobia, transfobia ou qualquer outra manifestação que viole os valores nos quais acredito”, declarou ela.

A intérprete de Lorena, em “Três Graças“, enfatizou que tais comentários não condizem com quem ela é e no que acredita. “Considero esse tipo de comportamento inaceitável e não compactuo, em hipótese alguma, com pensamentos ou atitudes dessa natureza. Pauto a minha trajetória pela integridade e pelo respeito, e é assim que seguirei, sempre”, concluiu.

Pronunciamento de Alanis nas redes sociais (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Entenda a polêmica

Uma série de prints atribuídos à conta de Giovanna no X circularam nas redes sociais recentemente, mostrando conteúdos preconceituosos. Os supostos posts reúnem falas com teor racista, homofóbico, transfóbico e gordofóbico.

“Porque negro é legal só às vezes, aprendam”, diz um deles. “Mal sabia que quando se mata negro tem uma maldição que vira gorda pra sempre”, aponta outro. “Odeio o Charles, negro, gay”, declara mais um. Em outra publicação, consta um ataque a Ariadna, primeira participante trans a participar do BBB: “Pelo menos a Ariadna vai sair da casa com alguma coisa. Travesti mongoloide”. 

Posts resgatados e que foram atribuídos à Giovanna (Foto: Reprodução/X)
Posts resgatados e que foram atribuídos à Giovanna (Foto: Reprodução/X)

Continua depois da Publicidade

Giovanna, que trabalha como produtora e gerente de projetos em um estúdio de arte e design, não comentou o caso até o momento. Porém, após a repercussão negativa, ela desativou sua conta do Instagram.

Alanis e Giovanna começaram a namorar em 2022, logo após a atriz encerrar sua participação como Juma, no remake da novela “Pantanal“. Durante as gravações, a protagonista foi envolvida em rumores de um relacionamento com Jesuíta Barbosa, seu colega de elenco, mas os dois nunca confirmaram o romance.

Continua depois da Publicidade

Discretas sobre a vida amorosa, Alanis e Giovanna só tornaram o namoro público em janeiro do ano passado. “Eu já estava de olho nela. A Gi tem o olhar forte, algo que eu nunca mais me esqueci (risos). Nos reencontramos e pensei: ‘Por que não estamos juntas? A gente se ama”, disse a artista, à revista ‘Ela’, do jornal ‘O Globo’.

Alanis e Giovanna estavam juntas desde 2022 (Foto: Ag News)
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques