[Alerta de conteúdo sensível] Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu se salvar de seu agressor ao ligar para a Polícia Militar fingindo que estava pedindo uma pizza. O caso aconteceu na última sexta-feira (23), em Jardim São Francisco, na Zona Sul de São Paulo. Toda a conversa foi gravada pelos agentes que atenderam ao chamado, e o homem foi preso em flagrante.
Durante o telefonema, a mulher pediu uma pizza de frango com catupiry e muçarela com bacon. A policial, percebendo que se tratava de um pedido de ajuda, enviou uma equipe ao local. “Pizza? Tá bom. A senhora quer pizza de calabresa ou muçarela?”, respondeu a agente. “Moça, quando o motoboy sair daí, vocês conseguem me avisar? Porque minha casa é nos fundos”, pediu a vítima.
Escute [a voz da vítima foi alterada para sua preservação]:
Violência doméstica – Uma ligação incomum para o 190 ajudou a Polícia Militar a socorrer uma mulher vítima de violência doméstica na Zona Sul de São Paulo, na noite da última sexta-feira (22). Para pedir ajuda sem levantar suspeitas do companheiro, ela fingiu fazer um pedido de… pic.twitter.com/EMc77YVNlm
— g1 (@g1) May 26, 2026
Ao chegarem no endereço, os policiais se depararam com a mulher correndo para fora da casa. Ela revelou que, além de agressões, o companheiro tentava cometer abusos sexuais contra ela na frente da filha de três anos. A vítima também relatou que o agressor a ameaçava com uma arma de fogo e chegou a golpeá-la com um espelho. O ataque terminou ferindo a criança, que precisou ser internada com lesões nos olhos.
De acordo com a polícia, o homem tentou fugir carregando uma mochila com roupas, mas foi detido. Um revólver calibre .38 e munições foram encontradas dentro da casa. Segundo o g1, o suspeito está sendo investigado por lesão corporal no contexto de violência doméstica, ameaça, violência psicológica contra a mulher, dano, perigo para a vida ou saúde de outrem e posse ilegal de arma de fogo.

Como denunciar um caso de abuso sexual, estupro e/ou agressão?
No Brasil, o serviço Disque 100 é um número do Governo Federal que dá orientações e registra casos de violação de Direitos Humanos. Funciona diariamente, das 8h às 22h. As mulheres que estejam passando por situação de violência física, psicológica ou sexual, também podem procurar a Central de Atendimento à Mulher, no Disque 180. O telefone funciona em todo o país e no exterior, 24 horas por dia. A denúncia ainda pode ser feita através do formulário disponível em https://ouvidoria.mdh.gov.br.
Vítimas de estupro também podem procurar hospitais para prevenção de ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), ter atendimento psicológico e fazer interrupção da gestação legalmente. Caso o intuito seja denunciar, é importante buscar uma delegacia especializada em atendimento a mulheres ou a mais próxima do local.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques