Alana Ambrósio fala pela 1ª vez após polêmica que afastou narrador da cobertura da NBA e faz desabafo sobre machismo; assista

Comentaristas Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli, que ironizaram a jornalista, foram afastados da cobertura

Após sofrer ataques misóginos durante a cobertura das finais da NBA, a repórter Alana Ambrosio quebrou o silêncio e desabafou sobre as ofensas nas redes sociais. A jornalista também comentou a polêmica que levou ao afastamento de dois comentaristas do Prime Video. Veja o relato.

A repórter Alana Ambrosio foi vítima de ataques misóginos enquanto participava da cobertura das finais da NBA pelo Prime Video. A situação se agravou após uma fala dos comentaristas Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli, que ironizaram a jornalista e foram afastados da transmissão. Nesta sexta-feira (19), Alana falou pela primeira vez sobre o caso e agradeceu o apoio dos fãs.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, a profissional revelou que precisou lidar com uma onda de ataques machistas e disse que foi alvo de comentários que colocavam em dúvida sua carreira. No entanto, ela não mencionou o nome de nenhum envolvido.

“Quanto mais comentário misógino eu ia recebendo, menos consternada eu ia ficando. Porque o padrão foi se mostrando muito claro. ‘P*ta, vagabunda, deu pra quem pra tá aí? É filha de quem? Porque a única justificativa pra alguém como eu, ou alguém como nós, atingirmos o sucesso, é sempre uma dessas alternativas. Isso foi me dando, estranhamente, força”, declarou.

Ela também explicou as dificuldades técnicas enfrentadas durante o trabalho. “Foram 11 entrevistas exclusivas, feitas em 13 dias de cobertura entre San Antonio e Nova York, mais de 50 entradas ao vivo em cinco jogos de finais de NBA, incontáveis coletivas de imprensa questionando jogadores pra trazer informação. Não teve mais conteúdo porque a gente tem várias limitações em relação ao que pode ou não ser feito. E qualquer um que já cobriu uma final de NBA sabe disso”, reforçou.

Continua depois da Publicidade

A jornalista aproveitou o pronunciamento para agradecer as mensagens de apoio que recebeu de colegas de profissão e torcedores. “Enquanto os cachorros latiam, eu tava trabalhando. E nada, nada pode tirar quem eu sou de mim mesma, e muito menos quem eu tenho ao meu redor. Então obrigada por cada mensagem de apoio aqui, porque no fim é sobre provar pra quem acredita na gente que eles estavam certos e não o contrário”, concluiu.

Assista:

Entenda a polêmica

O desabafo de Alana foi cerca de uma semana após a polêmica envolvendo Rômulo Mendonça e Ricardo Bulgarelli. Os dois foram afastados das transmissões das finais da NBA pelo Prime Video depois de ironizarem um vídeo publicado por Alana durante um episódio do podcast “Jararacas”. A repercussão fez com que muitos admiradores da dupla passassem a hostilizar a repórter nas redes sociais.

Continua depois da Publicidade

Após a repercussão negativa, os dois pediram desculpas à colega. O Prime Video, por sua vez, informou que não tolera comentários considerados inadequados contra integrantes de sua equipe e abriu uma investigação sobre o caso.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques