Vish! Empresa de Beyoncé é processada por fã deficiente visual por violar lei em site

Eita! A produtora Parkwood Entertainment, da musa Beyoncé, está sendo processada por uma mulher deficiente visual nos Estados Unidos, que acusa o site da cantora de violar a lei norte-americana de acessibilidade. Entenda o bapho:

Segundo a ação judicial, noticiada primeiro pelo The Hollywood Reporter, a empresa de Bey está sendo acusada de violar o ‘Americans With Disabilities Act’. A nova iorquina Mary Conner, que é cega, alega que o site de Beyoncé não é completamente acessível para ela e “milhões de pessoas com problema de visão”.

Site da diva Beyoncé é processado por não oferecer todas as ferramentas de acessibilidade para pessoas com deficiências visuais. (Foto: Reprodução)

Mary entrou com um processo em nome de todas as pessoas com deficiência visual dos Estados Unidos que tentaram acessar o Beyonce.com e se sentiram lesadas. Ela pede uma liminar que obrigue o site a se adequar à lei norte-americana e quer uma indenização, sem mencionar valores, a quem tenha “passado por discriminação ilegal”.

“A única forma de entretenimento que é igual para pessoas com e sem deficiência visual é a alegria da música”, escreve o advogado de Mary, Dan Shaked. “Ela sonha em ir a um show da Beyoncé e ouvir sua música ao vivo. No entanto, quando entrou no site Beyonce.com, encontrou várias barreiras que limitaram seu acesso aos bens e produtos oferecidos pelo site”. Mary alega que, porque o site é “uma interface exclusivamente visual”, não consegue navegar por ele nem fazer compras nele sem a ajuda de uma pessoa com visão.

“A acessibilidade online exige textos alternativos em todas as imagens para que um programa consiga ler as imagens enquanto pessoas com a visão a enxergam”, diz Shaked. “Há várias imagens importantes no site que não possuem um equivalente em texto. Como resultado, Mary e clientes cegos do Beyonce.com não conseguem determinar o que está no site, navegar por ele e/ou fazer compras”. Procurada pelo The Hollywood Reporter, a assessoria de Beyoncé ainda não se manifestou.

*Leia também:

– Poderosos! Beyoncé e Jay-Z fazem museu do Louvre quebrar recorde de visitas em 2018

– Jay-Z e Beyoncé fazem linda homenagem para a avó de 93 anos do rapper; vem ver!

– Beyoncé faz show INCRÍVEL no casamento da filha do homem mais rico da Índia; veja vídeos!