O filme “Nasce Uma Estrela” fez Lady Gaga brilhar ainda mais. Nesta terça-feira (22), a diva foi indicada ao “Oscar 2019” na categoria Melhor Atriz” por sua performance como a protagonista Ally e também pela linda “Shallow”, que concorre a “Melhor Canção Original”. Então, ela conversou com o jornal Los Angeles Times sobre sua reação ao saber da nomeação e o que essa premiação tem de tão especial para ela.
Gaga também revelou se ficou chateada por Bradley Cooper não ter sido lembrado pela Academia no papel de diretor (Mesmo assim, ele ainda recebeu a indicação de “Melhor Ator”). Além disso, o longa concorre à oito estatuetas, incluindo “Melhor Filme”, “Melhor Roteiro Adaptado”, “Melhor Fotografia”, “Melhor Mixagem de som” e Sam Elliot por “Ator Coadjuvante”.
Logo no início da entrevista, Lady Gaga se desculpa antecipadamente caso comece a chorar por conta da emoção e felicidade do momento que está vivendo (Fofa!!!). Em seguida, ela detalha como recebeu a notícia de suas duas indicações ao Oscar, já que estava dormindo na hora do anúncio. “Eu literalmente acabei de descobrir sobre as nomeações pouco tempo atrás. Estou no horário do showbiz agora, porque meus shows acabam tão tarde que normalmente Christian (Carino, seu agente e noivo) me deixa um bilhete pela manhã se houver indicações. Mas acordei e não havia um, então pensei que não deveria ter sido indicada. Então, liguei para meu empresário, Bobby – porque ele é bom com más notícias – para ver o que estava acontecendo. E então ele me contou todas as indicações e eu comecei a chorar“, revelou a diva que posteriormente encontrou o papel com o recado.
Ganhar um prêmio não é novidade para Gaga, que coleciona troféus como os do Grammy Awards, Globo de Ouro e muitos outros. No entanto, a estatueta do Oscar tem um peso adicional para a estrela. “Não há realmente nenhum prêmio que seja mais estimado do que o Oscar em atuação, e para a música, também é extremamente especial. Desde que eu era uma garotinha, sempre admirei todos os artistas que dedicaram tanto trabalho e paixão ao cinema. Assistindo ao prêmio, eu costumava chorar com eles. Sempre foi como se eu fosse como eles, mesmo que não estivesse lá. Sempre foi um grande negócio com minha família“, explicou.
Como cantora, Lady Gaga já havia se apresentado na cerimônia do Oscar duas vezes. A primeira foi em 2015, quando participou do tributo “Sound of Music”. No ano seguinte, 2016, ela retornou à premiação para performar a música “Til It Happens to You”, indicada na categoria “Melhor Canção Original”. No entanto, naquela ocasião ela perdeu. Mesmo assim, a diva tem esses dois momentos como boas lembranças.
*Leia também:
— Oscar 2019: Confira os indicados da noite mais importante do cinema!
— Critics’ Choice Awards 2019 é marcado por empates surpreendentes, discurso emocionante de Lady Gaga e vitória de ‘Roma’; veja lista de vencedores
“Essas experiências foram maravilhosas. Todo mundo que trabalha com o Oscar são pessoas incríveis. Eles são tão carinhosos com os artistas e estão tão focados em criar momentos mágicos para que as pessoas se lembrem. Eu acho que é por isso que me apaixonei pelo Oscar quando eu era tão pequena. Havia uma equipe de soldados certificando-se de que as pessoas em casa assistindo estavam experimentando algo verdadeiramente especial, e fiz parte disso“, relatou.
“Nunca vou esquecer quando cantei o tributo de ‘Sound of Music’, eu tinha um sussurro no meu ouvido que Julie Andrews poderia estar lá. E eles estavam correndo um pouco cedo, então eu estava literalmente cantando no corredor enquanto estava andando até o palco. E estava batendo as últimas notas de ‘Climb Every Mountain’ quando vi Julie Andrews parada ao lado do palco. Ela me viu quase explodir em lágrimas e disse: ‘Não, não, não, continue’“, relembrou.
https://www.youtube.com/watch?v=JxcFcKvjZCk
Num determinado ponto da entrevista, Gaga é questionada sobre ter ficado chateada de Bradley Cooper não ter sido indicado na categoria “Melhor Diretor”, já que tantas vezes ela falou abertamente do quanto amou o trabalho dele nessa nova função. Então, a cantora e atriz foi sincera: “Bem, você sabe, nunca sabemos o que vai acontecer. Mas no final do dia, ele sabe que ele é o melhor diretor aos meus olhos e do elenco todo. Eu sei que ele está tão feliz que todos nós fomos indicados e que o filme foi reconhecido e todos nós nos sentimos realmente muito além do reconhecimento“, disse.
Lady Gaga ainda não sabe como fará para se apresentar no Oscar, enquanto mantém a residência de shows em Las Vegas, mas garante que dará um jeito. “Adoramos tocar e fazer arte, então vamos fazer acontecer. Seria uma tremenda honra executar essa música no Oscar. Foi tão doce que eu recebi mensagens esta manhã dos meus co-escritores ( de ‘Shallow’), e eles escreveram algo engraçado: ‘Diga-me uma coisa, garoto, você não está feliz por termos feito todo esse barulho?’ Acho que às vezes as pessoas esquecem que mesmo sendo um grande filme, somos todos artistas que são como crianças brincando em uma caixa de areia. Ser reconhecido a este nível apenas faz o coração explodir, porque verdadeiramente e profundamente, eu ainda me sinto muito como uma criança com grandes sonhos“, revelou.
Por fim, Gaga comenta porque acredita que “Shallow” mexeu tanto com todos. “É semelhante às reações das pessoas ao filme – que opera em vários níveis diferentes, e Bradley, através de sua maneira de fazer um filme, mostrou ao mundo algumas coisas que eles não conseguem ver como fama e estrelato e tudo o que vem com isso. Essas não são coisas que as pessoas vêem todos os dias. Mas há temas de dependência e alcoolismo, que se conectam às pessoas em um nível muito profundo e repercutem em todo o mundo“, concluiu.