[ALERTA DE SPOILERS] O episódio do último domingo (28) de “Game of Thrones” trouxe a tão esperada Batalha de Winterfell e representou um dos momentos mais épicos da série, quando Arya Stark (Maisie Williams) conseguiu destruir a Rei da Noite e, consequentemente, seu exército de mortos-vivos. Entretanto, apesar de ter sido considerado grandioso por boa parte dos fãs, o capítulo “The Long Night” deixou o ator Kit Harington incomodado.
Em entrevista à Entertainment Weekly, o intérprete de Jon Snow admitiu que sentiu uma certa chateação com o episódio. Sua maior queixa não foi pelo fato de não ter sido seu personagem a dar o golpe fatal no Rei da Noite, mas sim passar a maior parte da batalha no ar, montado em um dragão, em vez de estar no chão defendendo Winterfell.
“Eu fiquei um pouco chateado por estar em um dragão, isso me impediu de lutar em uma multidão“, disse ele. “Vai parecer legal, mas eu queria, de alguma forma – assim como o Jon – voltar para o chão. O fato de ele poder voar em um dragão significa que ele precisa fazer isso, mas o lugar dele é lá embaixo entre os lutadores de espada. Mas todo esse episódio é impressionante”, argumentou o astro.
Apesar das frustrações, Harington afirmou que o próximo episódio da série é o seu favorito da temporada final. “Um dos meus episódios favoritos é o quarto, porque os personagens aparentemente conseguiram o que queriam. O mundo está seguro agora. Eles estão comemorando e se despedindo de amigos perdidos. Mas, como público, você pensa: ‘Este é apenas o episódio quatro, algo vai acontecer’. E isso é legal porque eu acho que os personagens estão cientes disso também. Há algo distorcido e desconfortável nisso. É tão shakespeariano“. Ai, senhor! Será que essa fala dele pode ter relação com a teoria de que Bran é o grande vilão da série?!
Recentemente, a atriz Emilia Clarke ainda afirmou que os três últimos episódios da série são ainda mais “grandiosos”. Assim, nossa ansiedade não aguenta! Cata a prévia do capítulo deste domingo (5), o quarto da última temporada: